Foto: SES-TO

Morreu neste domingo (28), o médico cirurgião José Augusto Menezes Freitas de Campos, de 60 anos, vítima da Covid-19. Segundo o Sindicato dos Médicos (Simed) do Tocantins, o profissional da saúde estava internado em um hospital particular de Palmas.

O médico era responsável pelo serviço de endoscopia e serviço de cirurgia bariátrica do Hospital Geral de Palmas. Ele também chefiou o serviço de saúde da Polícia Militar, onde chegou à patente de coronel. José Augusto era mestre em cirurgia e também presidiu a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva no Tocantins e a Sociedade Tocantinense de Videocirurgia.

A Secretaria Estadual lamentou:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta profundamente a morte do médico José Augusto Menezes Freitas de Campos, ocorrida neste domingo, 28.

Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, José Augusto atuava como responsável pelo serviço de endoscopia e também no serviço de cirurgia bariátrica do Hospital Geral de Palmas, algumas das inúmeras atuações feitas no serviço de saúde pública estadual, para o qual era concursado desde 1994.

José Augusto deixa um legado na medicina tocantinense, principalmente na área de gastroenterologia, sua principal atuação e uma lacuna entre os colegas de trabalho que sempre o tinham como referência de excelente profissional e ser humano dedicado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Aos familiares, amigos, colegas de trabalho e pacientes, a SES expressa seus sinceros sentimentos e comunga deste momento de dor.

Palmas, 28 de março de 2021

Comentários do Facebook
Artigo anteriorForagido da justiça é preso no norte do Tocantins
Próximo artigoNotas finais do Enem serão divulgadas após as 18h nesta segunda-feira