Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Militar por tentativa de estelionato na tarde de sexta-feira, 13, em Araguaína. Era a segunda vez que o infrator usava o cartão de crédito da vítima para efetuar compras em um supermercado.

A equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) deslocou para o estabelecimento comercial e no local encontrou o autor detido por um segurança particular. O homem disse que ao negociar a compra de um veículo precisou da emissão de uma procuração, que foi dada pelo funcionário de uma empresa despachante. Com os dados pessoais da vítima, o indivíduo conseguiu a liberação de um cartão crédito.

O autor já havia efetuado uma compra no valor de R$ 831,68 no mesmo supermercado, em janeiro deste ano. A fraude foi constatada após o titular do cartão receber a conta e alegar desconhecimento da dívida. Diante do fato, os funcionários do supermercado passaram a monitorar o suspeito e quando ele tentou efetuar a segunda compra com o cartão foi detido.

Os policiais militares encaminharam o autor para a Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis. Contra o conduzido havia dois mandados de prisões em aberto, sendo um por porte ilegal de arma de fogo e o outro uso de documentação falsa.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDefensoria Pública adota trabalho remoto para grupos de risco, entre outras medidas preventivas
Próximo artigoQueda histórica da taxa de juros para financiamento reaquece o mercado