Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Militar por tentativa de estelionato na tarde de sexta-feira, 13, em Araguaína. Era a segunda vez que o infrator usava o cartão de crédito da vítima para efetuar compras em um supermercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) deslocou para o estabelecimento comercial e no local encontrou o autor detido por um segurança particular. O homem disse que ao negociar a compra de um veículo precisou da emissão de uma procuração, que foi dada pelo funcionário de uma empresa despachante. Com os dados pessoais da vítima, o indivíduo conseguiu a liberação de um cartão crédito.

O autor já havia efetuado uma compra no valor de R$ 831,68 no mesmo supermercado, em janeiro deste ano. A fraude foi constatada após o titular do cartão receber a conta e alegar desconhecimento da dívida. Diante do fato, os funcionários do supermercado passaram a monitorar o suspeito e quando ele tentou efetuar a segunda compra com o cartão foi detido.

Os policiais militares encaminharam o autor para a Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis. Contra o conduzido havia dois mandados de prisões em aberto, sendo um por porte ilegal de arma de fogo e o outro uso de documentação falsa.

Comentários do Facebook