Foto Divulgação
Foto Divulgação

A empresa Palmas Estacionamento informou que está demitindo seus colaboradores para encerrar as operações em Palmas. O serviço do estacionamento rotativo começou a funcionar em 2014. De lá para cá foi alvo de questionamentos dos órgãos de fiscalização. No mês de fevereiro deste ano, a cobrança voltou a ser suspensa após o fim de uma liminar da Justiça.

Em 2017, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) entendeu que houve descumprimento de cláusulas e suspendeu o funcionamento do estacionamento.

O contrato foi julgado irregular pelo órgão fiscalizador. O caso se desenrola em vários processos diferentes na Justiça e no TCE.

A empresa emitiu uma nota; confira:

A empresa Palmas Estacionamento informa que já está em processo de demissão dos seus colaboradores do rotativo e que ao fim dessa etapa encerrará as operações na cidade.

Ressaltamos que temos recebido inúmeras reclamações de usuários do sistema por conta da suspensão das atividades na cidade. Segundo relato dos motoristas se tornou impossível, como já era antes do rotativo, encontrar vagas nos bolsões onde antes a empresa operava.

Reforçamos que o sistema garantia a rotatividade das vagas e democratização do espaço público, dando condições para que todos os usuários pudessem estacionar.

A empresa ressalta que continuará buscando, por meios legais, o direito de seguir prestando um serviço que é essencial para a população e que garante a rotatividade das vagas como é previsto no edital que reza o contrato firmado com a Prefeitura de Palmas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMoisemar anuncia resultado positivo da luta contra a BRK para reduzir a tarifa de esgotamento sanitário
Próximo artigoDeputado sugere reforço nas ações educativas e de conscientização sobre o coronavírus