O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) aprovou, por unanimidade, durante a 4ª sessão ordinária do pleno de 2019, as contas do ex-vereador Julima Correia de Brito, referentes ao exercício financeiro de 2016, quando foi presidente da Câmara Municipal de Aguiarnópolis, Bico do Papagaio.

O processo, 2024/2017 e que tinha como relator o conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho, foi julgado pela Segunda Câmara do TCE, com publicação do acórdão 124/2019, nesta terça-feira,13. Acompanharam ainda o voto favorável do relator presidente, os conselheiros substitutos José Ribeiro da Conceição e Leondiniz Gomes.

De acordo com a relatoria do TCE, não foram detectadas despesas sem as devidas comprovações de gastos, não houve desvio de recursos públicos nem gastos acima de percentuais permitidos nem qualquer outra conduta inadequada capaz de causar prejuízo aos cofres públicos. Desta forma, Julima encerra mais uma vez o ciclo à frente da Mesa Diretora da Câmara de Aguiarnópolis com as contas aprovadas e o atestado de competência e responsabilidade com o erário público.

Julima disse que já esperava o resultado favorável, pois, segundo ele, sempre trabalhou com honestidade na vida pública. “Nós, políticos, precisamos ter sempre a consciência de que somos simplesmente trabalhadores do povo e, por isso, devemos tratar a coisa pública com lisura, honestidade, transparência e responsabilidade. Foi com essa consciência que exerci meus mandatos de vereador na minha cidade”, afirmou Julima, vereador de três mandatos em Aguiarnópolis, (2005 a 2008), (2009 a 2012) e (2013 a 2016), sendo duas vezes presidente da Câmara Municipal. Atualmente, Julima é Diretor da UVET- União dos Vereadores do Estado do Tocantins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarilon Barbosa reinstala CPI do PreviPalmas
Próximo artigoPrefeito de Augustinópolis é cassado por unanimidade pela Câmara