A Câmara de Vereadores de Augustinópolis cassou o mandato do prefeito da cidade, Júlio da Silva Oliveira (PRB). O político é suspeito de pagar propina para vereadores aprovarem projetos apresentados pela gestão dele. Os parlamentares que aprovaram o pedido de cassação são, em sua maioria, suplentes. Os titulares estão afastados pela Justiça. A decisão foi unânime.

O prefeito não compareceu a sessão que determinou a cassação dele. Ele foi representado pelo advogado Francisco Antônio de Lima, indicado pelo plenário para defendê-lo. O comando da cidade deve ficar com o vice-prefeito, Vanderlei Arruda.

O processo de cassação começou após a operação perfídia, da Polícia Civil. A investigação apura um suposto esquema de pagamento de propinas para que Legislativo aprovasse projetos de interesse da prefeitura.

Quase todos os vereadores titulares da cidade foram presos por participação no suposto esquema. Com a exceção de Antônio José Queiroz dos Santos (PSB), eles foram autorizados a responder ao processo em liberdade. Queiroz segue preso porque ficou foragido durante os primeiros dias da operação. Júlio Oliveira ainda pode recorrer da decisão. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTCE aprova por unanimidade prestação de contas de ex-presidente de Câmara
Próximo artigoOperação prende suspeitos de sonegação fiscal no comércio de cereais no norte do Tocantins