Assim como nas demais cidades em Tocantinópolis as provas aconteceram sem problemas
Assim como nas demais cidades em Tocantinópolis as provas aconteceram sem problemas

Em clima de total tranquilidade e segurança, milhares de candidatos realizaram neste domingo, 11, a primeira etapa de um dos concursos mais aguardados e concorridos da história do estado, o da Polícia Militar do Tocantins. As provas objetiva e dissertativa, para o cargo de Oficial (Curso de Formação de Oficiais – CFO) aconteceram no período da manhã, nas cidades de Palmas, Arraias, Araguatins, Gurupi, Araguaína. Participaram deste certame um total de 8.530 candidatos (81,46% dos candidatos inscritos). O índice de abstenção foi de 18,56%, com a ausência de 1.944 candidatos.

Para o concurso que visa preencher vagas no Curso de Formação de Soldados (CFSD), ocorrido no período da tarde foram 63.602 candidatos presentes, o que representa o total de 83,61% dos inscritos. O número de candidatos que não realizaram a prova foi de 12.451, representando16,37%. As provas do CFSD aconteceram também nas cidades de Taguatinga, Dianópolis, Natividade, Porto Nacional, Araguatins, Augustinópolis, Sítio Novo do Tocantins, Tocantinópolis, Wanderlândia, Gurupi, Alvorada e Formoso do Araguaia.

Para o representante da AOCP, Wesley Faria, os índices de abstenção são considerados baixos, se comparados à outros concursos. Ele ressaltou ainda que tudo transcorreu como o planejado, sem grandes problemas. As poucas alterações de praxe, como recolhimento de celulares e candidatos sem portar documento com foto, não comprometeram o desenrolar do certame. Em Araguaína, na Faculdade Católica  Don Orione, a AOCP detectou localização de aparelho celular em um dos banheiros, o qual foi entregue por representantes da empresa na Delegacia de Polícia, em virtude do proprietário não ter sido localizado.

A Polícia Militar preparou um esquema especial de segurança em todas as 17 cidades onde aconteceram as provas, tanto no período da manhã quanto a tarde, o que propiciou aos candidatos a realização das provas sem transtornos e com total segurança. Para acompanhar de perto os trabalhos, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel PM Edvan de Jesus Silva, acompanhado do Chefe do Estado-Maior, coronel Marcelo Falcão Soares, visitou no período da manhã e tarde várias escolas da capital, a fim de verificar pessoalmente a primeira fase do concurso.

“Finalizamos a primeira etapa do Concurso da Polícia Militar do Tocantins com a certeza de que tudo transcorreu dentro do esperado, não tivemos graves problemas nas cidades onde ocorreram as provas, assim como não foi registrada ocorrência de crime relacionada ao certame. O que reflete a seriedade e compromisso das instituições envolvidas”, destacou o comandante geral da PMTO.

Os candidatos podem acompanhar a divulgação dos gabaritos, previsto para o dia 12 de março, bem como demais informações sobre o certame do site da AOCP – http://www.aocp.com.br. Os candidatos aprovados devem realizar ainda outras quatro etapas, de um total de cinco que envolvem o concurso.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJuíza condena empresa aérea a indenizar em R$ 5 mil passageira que teve bagagem extraviada
Próximo artigoApoio de Luana à Carlesse sinaliza desistência da candidatura de Dimas ao governo do Estado