Veículo oficial
Veículo oficial
Veículo oficial

Uma ação do Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com as Polícias Militar e Civil, realizada na última sexta-feira, 11/03, resultou na prisão em flagrante do secretário municipal de transportes e de mais dois servidores da prefeitura de São Valério, no Sul do Tocantins.

Os acusados foram pegos transportando eleitores que buscavam serviços eleitorais no cartório eleitoral da Comarca de Peixe. Os três indiciados pagaram fiança e responderão ao processo em liberdade. No caso do secretário de transportes, a decisão que o colocou em liberdade também determina o seu afastamento do cargo público que ocupa atualmente.

Flagrante

Por volta das 16 horas, o Promotor de Justiça Mateus Ribeiro recebeu denúncia de que um veículo Gol, de cor prata, estaria transportando pessoas que buscavam serviços junto ao cartório eleitoral local. Para não levantar suspeitas, o carro foi parado a um quilômetro da cidade e as pessoas seguiram andando.

O veículo foi abordado e verificou-se que era dirigido por José Xavier dos Reis, motorista contratado pela Prefeitura, que transportava três pessoas que buscavam serviços eleitorais. Reis foi preso em flagrante. Ele e os ocupantes do carro foram levados à Delegacia da Polícia Civil.

Após apurar as informações, ficou constatado que Roberto Carlos Miranda Guimarães, secretário municipal de transporte, autorizou o deslocamento do veículo oficial da Prefeitura para realizar o serviço. Ele e o agente de saúde Djalma dos Santos Arantes, que também participou da ação, foram presos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem é preso consumindo maconha e menor é apreendido portando crack em Guaraí
Próximo artigoPP lança pré-candidatura de Paulo Wanderson à prefeitura de São Bento