Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governo busca soluções para impulsionar o setor da pesca e aquicultura no Estado
    NORTE

    Governo busca soluções para impulsionar o setor da pesca e aquicultura no Estado

    By Norte do Tocantins18 de março de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    Foto 3 - Maradona - Governo do TocantinsAcionamento do Grupo Gestor da Piscicultura, reativação do Conselho Estadual da Pesca e Piscicultura e gestões junto ao Governo do Estado para criação de mecanismo de desoneração e incremento do setor foram alguns dos temas tratados em reunião entre gestores estaduais, empresários, técnicos dos governos estadual e federal e representantes do setor de pesca e aquicultura de todo o Tocantins nesta quinta-feira, 17, na sede da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e cultura (Seden), em Palmas.

    Além do gestor da Seden, Alexandro de Castro Silva, também participaram da reunião os secretários de Estado da Casa Civil, Télio Aires de Brito, e do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros Neto; o superintendente federal do Ministério da Pesca e Aquicultura no Tocantins, Amilton Rodrigues Araújo, e o prefeito do município de Almas, Leonardo Cintra.

    Entre as demandas apresentadas pelos produtores, está o combate ao comércio ilegal de pescado vindo de outros estados da Federação. De acordo  com o empresário Silvanir Porto, o alto custo de produção, aliado à tributação e aos atravessadores ilegais, estão entre os fatores que têm desestimulado o setor. “Nessas condições, não temos preços competitivos para oferecer aos frigoríficos, que acabam comprando produtos de outros estados como Rondônia e Mato Grosso. Estamos perdendo mercado e reduzindo a produção”, afirmou o empresário.

    Em resposta às reivindicações, o secretário Alexandro de Castro se comprometeu a fazer gestões junto à Secretaria da Fazenda (Sefaz) em busca de uma solução que beneficie, em curto prazo, o setor enquanto sejam buscadas alternativas de médio e longo prazos para a solução dos problemas.

    “Vamos tratar desse assunto com a urgência que ele requer para termos uma solução de curto prazo, mas  precisamos fazer um trabalho conjunto em busca do consenso, e encontrar soluções para um setor que é importante e promissor da economia do Estado”, pontuou. O secretário pediu que no menor espaço de tempo seja apresentado à Seden um estudo sistematizado da pesca e aquicultura no Tocantins, disponibilizou técnicos da pasta para colaborarem no processo de formatação do documento e destacou  necessidade de agilidade na reorganização do Conselho Estadual de Pesca e do Grupo Gestor da Piscicultura.

     

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticlePrazo final para entrega da Rais sem multa termina nesta sexta,18
    Next Article Mãe e filha morrem em colisão frontal com caminhão na TO-126
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Wanderlei apresenta Dorinha como sua sucessora e convoca povo do Tocantins para nova caminhada

    16 de julho de 2026

    Multidão de mais de 12 mil pessoas marca lançamento da aliança liderada por Wanderlei, Dorinha e Wagner

    16 de julho de 2026

    Araguaína se prepara para grande ato de pré-campanha de Dorinha com a presença de Wanderlei Barbosa

    13 de julho de 2026

    Eduardo Gomes destaca potencial do Tocantins em reunião com empresários

    11 de julho de 2026

    Nova lei relatada por Dorinha garante segurança jurídica para licença remunerada de professores fazerem especialização, mestrado, doutorado e pesquisa

    11 de julho de 2026

    Governo do Tocantins abre portas ao Japão e apresenta oportunidades de negócios em visita oficial

    28 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça bloqueia terrenos vendidos a ex-prefeito por R$ 809; MP diz que ele assinou contrato consigo mesmo

    16 de julho de 2026

    Com força popular e apoio de grandes lideranças, Gaguim lança pré-candidatura ao Senado em evento que reuniu multidão em Araguaína

    16 de julho de 2026

    Wanderlei apresenta Dorinha como sua sucessora e convoca povo do Tocantins para nova caminhada

    16 de julho de 2026

    Multidão de mais de 12 mil pessoas marca lançamento da aliança liderada por Wanderlei, Dorinha e Wagner

    16 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.