Programa Negócio Certo Rural
Programa Negócio Certo Rural
Programa Negócio Certo Rural

O programa Negócio Certo Rural, realizado através de uma parceria entre Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR-TO) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), abriu a primeira turma em Tocantinópolis. O curso é realizado todas as quartas-feiras e ministrado pela instrutora e médica veterinária, Márcia Helena da Fonseca, no auditório da Secretaria de Saúde e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Tocantinópolis.

O Negócio Certo é um programa de autoatendimento oferecido gratuitamente pelo SENAR em parceria com o SEBRAE. Ele atende tanto pessoas que buscam orientações práticas na abertura de novos negócios, quanto empresários que já possuem uma empresa e desejam avaliar suas estratégias e melhorar a sua administração.

O curso busca tornar os produtores rurais eficientes na gestão da propriedade, no planejamento do negócio e na administração dos recursos, é voltado também para os pequenos produtores rurais e suas famílias. Com ferramentas simples de gestão eles aprendem a desenvolver e melhorar a administrar a pequena propriedade rural. O curso é dividido em cinco módulos, onde será discutido planejamento, empreendedorismo e gestão.

Com intenção de promover a mudança no comportamento do produtor tocantinopolino e contribuir com a geração de renda local e focar o empreendedorismo, buscando o fortalecimento da agropecuária tocantinense. O curso mostra ainda como as pessoas do meio rural podem revitalizar suas propriedades rurais e/ou descobrir novas oportunidades viáveis que estão ao seu alcance.

(Dirceu Leno)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSisepe notifica Comissão de Gestão para no prazo de 24 horas, publique progressão de servidores
Próximo artigoGrave acidente deixa três mortos entre elas uma criança de três anos