Armamento apreendido pela Polícia Federal junto à modelo no domingo, em MS
Armamento apreendido pela Polícia Federal junto à modelo no domingo, em MS
Armamento apreendido pela Polícia Federal junto à modelo no domingo, em MS

A Polícia Federal anunciou na segunda-feira a prisão de uma modelo sul-mato-grossense de 30 anos, acusada de transportar armas, munições e apetrechos de grosso calibre. O flagrante aconteceu no domingo, na rodovia MS-156 que liga os municípios de Amambai e Caarapó.

Em vistoria no carro da modelo, um Fiat Idea, foram encontrados aproximadamente cinco mil unidades de munições calibre 9mm, calibre .30, além de uma pistola Glock e um fuzil calibre .30 usado apenas pelas Forças Armadas e que tem poder suficiente para derrubar aeronaves.

Também estavam com a mulher vários carregadores que os policiais suspeitam que sejam para fuzis AK-47, de fabricação russa. Todo material apreendido estava escondido sob painel do veículo. Informações apuradas pela imprensa apontam que o armamento e as munições teriam saído da zona de fronteira com o Paraguai, tendo como destino final o Estado do Rio de Janeiro.

A mulher, com seu status de miss, seria utilizada como artifício para tentar ludibriar a fiscalização. Ela viajava sozinha. De acordo com a imprensa de Amambai, a acusada é bacharel em Ciências Contábeis e também atua como modelo, sendo detentora de títulos em vários concursos de beleza realizados em Mato Grosso do Sul, Brasil afora e exterior.

Após o flagrante, ela foi encaminhada para a sede da Delegacia da Polícia Federal e, posteriormente, para o presídio feminino em Ponta Porã. Se for condenada, poderá pegar até seis anos de prisão. Durante a abordagem, ela afirmou que não teria conhecimento do material que estava transportando. Boa parte das munições estavam escondidas dentro de pães, assim como mostra a foto disponibilizada no site oficial da PF.

A legislação brasileira é fortemente restritiva quanto aos tipos de armas e, mais ainda quanto aos calibres, sendo um dos poucos países do mundo que tecem restrições dessa natureza. O Decreto 3.665/2000 é o texto responsável por regular a fiscalização de produtos controlados no Brasil, separando em armas de uso permitido e armas de uso restrito.

(O progresso/MS)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDois em um; Posto de Saúde e boteco funcionando juntos
Próximo artigoPrimeira CNH do cantor Roberto Carlos foi emitida pelo Detran do Pará