Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Trabalho em home office pode ser regularizado no Tocantins  
    TOCANTINS

    Trabalho em home office pode ser regularizado no Tocantins  

    Por Norte do Tocantins9 de fevereiro de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    A deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) apresentou nesta terça-feira, 8, um anteprojeto de Lei solicitando ao Governo do Estado que encaminhe para aprovação da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que institui o home office no Estado do Tocantins. A proposta visa aumentar a produtividade do servidor, diminuir os riscos de infecções virais, melhorar o clima organizacional e também proporcionar qualidade de vida ao servidor público.

    Em razão da pandemia, essa prática se tornou necessária e precisa ser regulamentada, conforme destacou a deputada. “O trabalho remoto e à distância já é uma realidade.  A pandemia trouxe para nós uma lição, a possibilidade que as pessoas têm de realizar as atividades dentro das suas residências. O que importa para o Estado do Tocantins é o resultado final do trabalho para a população e eu acredito que o home office trouxe isso de positivo. É importante que o Governo tome providências para a regulamentação desse regime de trabalho”.

    Com o home office regulamentado, fica mais fácil para o servidor conciliar profissão e família, além de que pesquisas apontam menos estresse e mais produção. Outro ponto positivo do trabalho home office é redução do perigo de contágio com infecções virais, em especial, a Covid-19.

    Anteprojeto

    Conforme o projeto encaminhado ao Governo pela parlamentar, a realização de atividades nesta modalidade será feita de modo facultativo, de acordo com a possibilidade de cada função, mediante controle de acesso e avaliação permanente do desempenho e das condições de trabalho.

    “De acordo com o projeto, os servidores que atuarem em regime de home office deverão atingir meta de desempenho no mínimo 15% superior à estipulada para os servidores que executarem as mesmas atividades no local de trabalho, além disso, a realização de atividades nesta modalidade deverá ficar a critério do Executivo e restrita às atribuições possíveis”, explicou Luana.

    #home office #Luana Ribeiro #NortedoTocantins Norte TOCANTINS
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorGoverno do Tocantins entrega mais de 9 mil kits de alimentos composta com frango para 22 municípios da região central do TO
    Próximo artigo Ladrão que tentou roubar duas motocicletas em Araguaína tem as mãos e pés amarrados por moradores
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    TCE fiscaliza hospitais municipais de Silvanópolis e Brejinho de Nazaré em novas ações do TCE de Olho

    1 de junho de 2026

    Tocantins lidera ranking de Educação no Norte e registra 3º maior crescimento do país nos últimos três anos

    1 de junho de 2026

    Tocantins conquista Prêmio Nacional pela 3ª vez consecutiva e reforça destaque em transparência fiscal

    1 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.