Vice-governador Wanderlei Barbosa participa da posse da Nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa / Foto: Tharson Lopes

O Vice-governador do Tocantins Wanderlei Barbosa participou na manhã desta segunda-feira (1º), na Assembleia Legislativa, a sessão solene de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2021/2022. O deputado Antônio Andrade reassume a presidência do Legislativo. O evento contou com um número limitado de convidados, respeitando as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus.

O Vice-governador iniciou seu discurso falando da alegria em retornar a Casa de Leis e a importância do bom relacionamento institucional entre os Poderes e Òrgãos de Controle. “O Governo compreende a importância do bom relacionamento institucional entre os Poderes e Órgãos de Controle, de igual maneira, para que os tocantinenses tenham mais segurança e tranquilidade”, disse.

Wanderlei Barbosa ressaltou a importância do Legislativo neste atual cenário de pandemia onde todo o Brasil passa por diversos desafios. “Neste momento em que atravessamos uma pandemia, momentos de dificuldades, essa Casa não faltou com o Governo em nenhum momento, sempre estabelecendo o bom andamento dos trabalhos junto ao Executivo Estadual”, ressaltou.

Por fim, o vice-governador desejou sucesso ao presidente Antônio Andrade pela recondução a função. “A reeleição do presidente por unanimidade, é realmente pela sua eficiência, companheirismo e bom trato que teve com todos os seus pares e Poderes. Quero desejar ao presidente e toda a mesa diretora eleita, sucesso, sorte, trabalho e compromisso com o povo tocantinense. Parabéns a todos”, parabenizou.

Wanderlei Barbosa destacou a importância do bom relacionamento institucional entre os Poderes e Òrgãos de Controle /Foto: Tharson Lopes

O Governador Mauro Carlesse, reforçou a união dos Poderes e falou da preocupação que o Legislativo tem com o povo, principalmente com a saúde dos tocantinenses. “Momentos difíceis como essa pandemia, o parlamento tem nos ajudado a conduzir esse Estado com grandeza, principalmente com a Saúde. Parabéns ao presidente pela recondução é uma honra muito grande mostrar que tem liderança, o alinhamento com os colegas deputados e é isso que ajuda o desenvolvimento do Estado do Tocantins. Parabéns Antônio Andrade!”, disse.

O Presidente reeleito Antônio Andrade destacou a parceria institucional entre essa Casa de Leis e o Palácio Araguaia que vem resultando em grandes projetos executados, em execução e que ainda serão implantados.

Os deputados que tomaram posse e irão compor a Mesa Diretora para o biênio 2021/2022 são: Presidente: Antônio Andrade, 1º Vice-Presidente: Cleiton Cardoso, 2º Vice-Presidente: Leo Barbosa ,1º Secretário: Jair Farias, 2º Secretário: Valdemar Júnior, 3ª Secretária: Vanda Monteiro e 4ª Secretária: Amália Santana.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins recebe dezoito pacientes Covid vindos de Amazonas
Próximo artigoLéo Barbosa destaca esforços da ALETO e do Governo ao assumir segunda vice-presidência da Casa