Fotos: André Araújo

Em nota, o Governo do Tocantins, informou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) atendendo a solicitação do Ministério da Saúde (MS), receberá na noite deste domingo 31, 18 pacientes clínicos acometidos pela Covid-19, em estado leve e moderado, provenientes do Estado do Amazonas-AM.

Os pacientes transferidos serão acolhidos em leitos disponibilizados no Hospital Estadual de Combate a Covid-19, onde darão prosseguimento ao tratamento.

Nota

Comunicamos que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) atendendo a solicitação do Ministério da Saúde (MS), receberá na noite deste domingo 31, 18 pacientes clínicos acometidos pela Covid-19, em estado leve e moderado, provenientes do Estado do Amazonas-AM.

Os pacientes transferidos serão acolhidos em leitos disponibilizados no Hospital Estadual de Combate a Covid-19, onde darão prosseguimento ao tratamento. A SES ressalta que a chegada de novos pacientes para os leitos covid-19, não causam prejuízo ao atendimento da população tocantinense.

Os amazonenses serão embarcados, acompanhados por uma equipe médica, em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), e pousará no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, com horário previsto entre 23h:15 e 23h:30min do dia 31/01/2021.

Em um momento complicado na saúde pública do Amazonas, o Estado do Tocantins se disponibilizou a receber os pacientes. A estratégia faz parte de uma força-tarefa realizada por meio de uma cooperação interestadual, com o apoio do Ministério da Saúde e Força Aérea Brasileira (FAB).

Palmas, 31 de janeiro de 2021

Governo do Tocantins

Secretaria de Estado da Saúde

Comentários do Facebook