Foto: Governo

Após adotarem os procedimentos necessários para garantir a segurança dos estudantes e profissionais da educação, unidades de ensino da rede estadual do Tocantins iniciaram nesta segunda-feira, 8, o retorno presencial gradativo de suas atividades. O primeiro dia foi marcado por ações voltadas a orientar os estudantes nos cuidados a serem adotados.

O planejamento da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) considera os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), orientando que as aulas sejam iniciadas pelas escolas das localidades que registraram menor incidência de casos de Covid-19 nos últimos dias. Entre outros equipamentos disponibilizados pela Seduc, estão as máscaras, que estão sendo entregues para todos os estudantes e profissionais.

A secretária Adriana Aguiar esteve nesta segunda-feira em algumas escolas da rede estadual para acompanhar o retorno das atividades presenciais. “Temos 147 unidades de ensino aptas a retornarem às atividades ao longo da semana”. disse Adriana Aguiar.

Ao T1 notícias, a secretária disse que sem sombra de dúvidas,  havendo algum avanço nos casos de Covid-19, as aulas na rede estadual podem ser suspensas.“Sem sombra de dúvidas, havendo alguma complicação, havendo algum avanço, não termos problema nenhum em retroceder”,  disse a secretária.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTerça-feira com 468 novos casos de Covid-19 no Tocantins
Próximo artigoMulheres vítimas de violência poderão ter prioridade em cirurgias plásticas pelo SUS