Divulgação

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) encaminhou para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na manhã desta terça-feira, projeto de lei da deputada Amália Santana (PT) que estabelece prioridade no atendimento a mulheres vítimas de violência que necessitem de cirurgias plásticas reparadoras.

Segundo estipula o texto, o atendimento dessas pacientes deverá ser realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Amália relata que o Tocantins ocupa o 8º lugar no ranking brasileiro de maior incidência de violência contra a mulher. “Sabemos que a violência está presente no cotidiano de muitas mulheres. Do assédio moral e sexual ao feminicídio, são várias dimensões da violência de gênero que marcam a experiência de vida de mulheres de todas as idades em nosso Estado”, relatou a autora no projeto.

Ainda de autoria da deputada, foi para tramitação da CCJ matéria que cria o programa de enfrentamento à violência contra a mulher na primeira infância.

Segundo o texto, a iniciativa tem o cunho de conscientização de crianças sobre a não-violência contra a mulher. Ainda na linha das propostas anteriores, foi para a mesma comissão propositura de Amália que institui o programa de Conscientização e Prevenção do Assédio Moral no Trabalho.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins tem retorno gradativo nas aulas presenciais, mas podem ser suspensas caso aumente casos de Covid
Próximo artigoInscrições para Concurso da Polícia Federal com 1500 vagas encerram hoje