Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, participa do webinar gratuito “Supremo Tribunal Federal 4.0: uma visão de futuro”
    GERAL

    Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, participa do webinar gratuito “Supremo Tribunal Federal 4.0: uma visão de futuro”

    Por Norte do Tocantins23 de fevereiro de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, participa da abertura do evento no dia 1º, às 10 horas. A coordenação do webinar é do Secretário da Secretaria de Altos Estudos, Pesquisas Jurídicas e Gestão da Informação do STF, Alexandre Freire.
    “O evento pretende apresentar reflexões sobre as novas tendências do Supremo Tribunal Federal como, por exemplo, os julgamentos virtuais, o papel da conciliação e da mediação,  a redefinição do STF como uma Corte de precedentes e não um tribunal de causas, além das iniciativas de modernização por meio da implementação do laboratório de inovação, entre outras. O ponto alto do evento será a mensagem de futuro da Corte a partir de uma reflexão do ministro Luís Roberto Barroso”, afirma o coordenador do webinar, Alexandre Freire.

    Veja a programação do webinar “Supremo Tribunal Federal 4.0: uma visão de futuro”
    1º/3 – segunda-feira

    10 h – Abertura.
    Alexandre Freire (coordenador do webinar)
    Viviane Girardi (presidente da AASP)

    O Supremo Tribunal Federal: uma visão de futuro.
    Ministro Luís Roberto Barroso
    Ministro do STF. Presidente do TSE. Professor titular da UERJ.

    10h40 – O Supremo Tribunal Federal como Corte de Precedentes.
    Teresa Arruda Alvim – Advogada. Professora livre-docente na PUC-SP. Mestre e doutora em Direito pela PUC-SP.

    11h20 – Julgamentos virtuais e por videoconferência no STF.
    Alexandre Freire – Secretário da Secretaria de Altos Estudos, Pesquisas Jurídicas e Gestão da Informação do STF.

    11h40 – Mediação e conciliação no STF.
    Abhner Youssif – Juiz de Direito auxiliar da presidência do STF. Coordenador do Centro de Conciliação e Mediação do STF.
    Moderadora: Juliana Florentino de Moura – Procuradora do Estado do Rio de Janeiro. Chefe de gabinete de ministro do STF. Mestre em Direito pela UERJ.

    2/3 – terça-feira

    9 h – O Supremo Tribunal Federal e os diálogos institucionais.
    Clèmerson Merlin Clève – Advogado. Professor titular da UniBrasil e da UFPR. Doutor em Direito pela PUC-SP.

    9h40 – Desenho deliberativo do STF.
    Luiz Guilherme Marinoni – Advogado. Professor titular da UFPR. Doutor e mestre em Direito pela PUC-SP.

    10h30 – STF inova/Lab.
    Pedro Felipe Santos = Juiz federal. Secretário-geral do STF. Mestre em Direito pela Universidade de Harvard.

    11h10 – Pesquisas empíricas no âmbito do Supremo Tribunal Federal.
    Lívia Gil Guimarães – Doutoranda em Direito pela USP. Coordenadora de pesquisas judiciárias da Secretaria de Altos Estudos, Pesquisas e Gestão da Informação do STF.
    Moderadora: Paula Pessoa Pereira – Assessora de ministro do STF. Doutora e mestre em Direito pela UFPR. Professora da UnB.

    #Luís Roberto Barroso #NortedoTocantins #Visão de futuro OAB STF Supremo Tribunal Federal
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorTiago Dimas é o novo coordenador da bancada federal do Tocantins
    Próximo artigo Governador Carlesse projeta parcerias com Egito durante visita oficial à embaixada em Brasília
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Dia da Engenharia: Profissionais essenciais para o saneamento básico

    10 de abril de 2026

    Tolerância zero: Itália aprova prisão perpétua para casos de feminicídio e endurece lei contra a violência contra mulheres

    14 de março de 2026

    A lei apertou: quem ameaçar mulher, física ou psicologicamente, poderá usar tornozeleira eletrônica

    11 de março de 2026

    Eduardo precisa retornar ao Brasil para manter cargo de escrivão na PF

    4 de março de 2026

    DIAS TOFFOLI DEIXA RELATORIA DO CASO MASTER NO STF

    3 de março de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.