Fórum de Miracema

Com base em investigações da Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da equipe da 68ª Delegacia de Miracema, dois homens, com idades de 19 e 21 anos de idade, foram condenados pelo juiz criminal da Comarca daquela cidade a uma pena de 10 anos e quatro meses de reclusão, em julgamento realizado nesta segunda-feira, dia 8, no Fórum da cidade.

As condenações se deram em virtude de uma série de roubos à mão armada, praticados pelos dois indivíduos no dia 30 de outubro de 2020, em um setor da cidade de Miracema. Na época dos fatos, os dois condenados pela Justiça, de posse de armas de fogo, efetuaram várias abordagens a transeuntes em Miracema, e subtraíram vários pertences das vítimas, sempre agindo com extrema violência e graves ameaças.

De acordo com o delegado-chefe da 68ª DP, Clecyws Antônio de Castro Alves, logo após os crimes, os policiais civis da Unidade Policial iniciaram as investigações e diligências e conseguiram identificar os dois autores dos crimes. “Após as identificações positivas dos criminosos, representamos pelas prisões preventivas dos mesmos, que foram deferidas pelo juízo criminal da Comarca de Miracema e, então intensificamos as buscas no sentido de localizar e prender os indivíduos”, explicou a autoridade policial.

O primeiro a ser preso, logo no dia 2 de novembro, foi o homem de 19 anos, quando a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva que havia em desfavor do mesmo. Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis da 67ª, coordenados pelo delegado Heliomar dos Santos Silva, efetuaram a prisão do segundo envolvido nos roubos, por meio de uma ação da PC-TO contra o tráfico de drogas.

“Ocorre que nesta segunda ação, nós estávamos monitorando um ponto de venda de drogas, em Miracema, e após ir até o local, efetuamos as prisões de dois indivíduos e, dentre eles, o homem de 21 anos, que já era procurado pela polícia pela série de roubos, em outubro”, ressaltou o delegado.

Com a prisão dos dois investigados pelos crimes de roubo, o delegado Clecyws concluiu o inquérito policial, o qual foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, que por sua vez, corroborando as investigações da Polícia Civil, ofereceu denúncia contra os dois homens que então foram a julgamento e condenados.

Para o delegado Clecyws, as condenações dos dois homens referendam o trabalho de qualidade realizado pela Polícia Civil tocantinense todos os dias. A autoridade policial destaca ainda a celeridade do processo e a integração da PC-TO com o Poder Judiciário e o Ministério Público Estadual.

“O resultado de condenação dos dois réus é recebido com satisfação pela Polícia Civil e pela população em geral, pois trata-se da aplicação da lei penal em desfavor de dois indivíduos que praticaram vários crimes contra o patrimônio sempre com muita violência e agressividade. Mostra ainda que a sociedade pode sempre contar com a Polícia Civil do Tocantins e que a instituição está cumprindo com seu dever institucional de entregar sempre uma investigação criminal de excelência que resulte em benefícios e segurança a toda a população”, asseverou o Delegado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCovid-19: Ayres propõe criar fundo para compra de doses e comissão para fiscalizar vacinação nos municípios do Tocantins
Próximo artigoForças Armadas torra dinheiro público com 700 toneladas de picanha e 80 mil em cervejas puro malte, PSB questiona