Palmas Brasil Norte - Foto: Elisângela/Norte do Tocantins

Decreto da Prefeitura de Palmas determina a partir dessa segunda-feira, 22, que o comércio e outros serviços poderão funcionar apenas entre 6h e 20h. Também está suspenso o atendimento presencial em órgãos públicos do município. As medidas foram tomadas em contenção à covid-19 e valem por 15 dias.

As restrições se aplicam a todas as atividades comerciais, igrejas, escolas, parque e praças. Podem seguir funcionando normalmente postos de combustíveis, farmácias, serviços hospitalares e serviços de hotelaria.

Os órgãos públicos, seguem atendendo presencialmente apenas os serviços de saúde, conselhos tutelares e serviços essenciais de atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tais como: plantão social e casas de acolhimento. No Resolve Palmas e na Sala do Empreendedor também haverá atendimento presencial, mas apenas com agendamento prévio.

Fica proibido ainda a realização de shows, o funcionamento de boates e utilização dos píeres 1 e 2 na Praia da Graciosa e de embarcações no lago. O Parque Cesamar fica fechado aos fins de semana.

O consumo de bebidas alcoólicas está proibido em espaços públicos e em estacionamentos de distribuidoras, conveniências, hipermercados, supermercados e mercados. Todos os tipos de eventos particulares que possam gerar aglomerações também estão suspensos.

Comentários do Facebook