Palmas Brasil Norte - Foto: Elisângela/Norte do Tocantins

Decreto da Prefeitura de Palmas determina a partir dessa segunda-feira, 22, que o comércio e outros serviços poderão funcionar apenas entre 6h e 20h. Também está suspenso o atendimento presencial em órgãos públicos do município. As medidas foram tomadas em contenção à covid-19 e valem por 15 dias.

As restrições se aplicam a todas as atividades comerciais, igrejas, escolas, parque e praças. Podem seguir funcionando normalmente postos de combustíveis, farmácias, serviços hospitalares e serviços de hotelaria.

Os órgãos públicos, seguem atendendo presencialmente apenas os serviços de saúde, conselhos tutelares e serviços essenciais de atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tais como: plantão social e casas de acolhimento. No Resolve Palmas e na Sala do Empreendedor também haverá atendimento presencial, mas apenas com agendamento prévio.

Fica proibido ainda a realização de shows, o funcionamento de boates e utilização dos píeres 1 e 2 na Praia da Graciosa e de embarcações no lago. O Parque Cesamar fica fechado aos fins de semana.

O consumo de bebidas alcoólicas está proibido em espaços públicos e em estacionamentos de distribuidoras, conveniências, hipermercados, supermercados e mercados. Todos os tipos de eventos particulares que possam gerar aglomerações também estão suspensos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEducação garante qualificação profissional para pessoas privadas de liberdade
Próximo artigoBombeiros completam dois dias de buscas a pescador afogado no Rio Araguaia