AL-TO
AL-TO

Projeto de lei encaminhado pelo Executivo estadual à Assembleia Legislativa que reduz ICMS nos operações com milho no Estado chega à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para análise de constitucionalidade. A matéria foi enviada pela Mesa Diretora ao referido colegiado durante expediente na última semana.

O governador Mauro Carlesse (DEM) justifica que a proposta se deve a adesão do Tocantins ao Convênio 63/2019 do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). O Acordo autoriza o Estado a conceder redução de base de cálculo do ICMS nas operações internas com milho. O benefício se destina às operações realizadas por produtores rurais regularmente cadastrados, em um percentual, se aprovado, de 2% sobre as saídas do milho tocantinense.

“A matéria que ora se apresenta, objetiva recepcionar na legislação do Estado do Tocantins, as regras trazidas pelo referido convênio, com o Confaz, com o propósito a incrementar, assim, a arrecadação estadual”, diz o texto do projeto.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm audiência pública, Léo Barbosa defende melhorias e regularização para o turismo na região do Rio Azuis
Próximo artigoSete são presos no norte do Tocantins por golpes com documentos falsos na venda de veículos