Vice-presidente do Podemos em Darcinópolis, a professora Zélia Costa, 52 anos, é a pré-candidata a prefeita do partido no município. Nascida na cidade, mãe de três filhos, ela é servidora pública há 25 anos. Zélia Costa exerceu as funções de professora, diretora e coordenadora Pedagógica e atualmente é orientadora Educacional.

Irmã do ex-vereador Martinho Costa, Zélia Costa jamais concorreu a cargo público e destaca a necessidade de oxigenar a política de Darcinópolis. Licenciada em Letras e Pedagogia, com especialização em Gestão Escolar e também Supervisão e Orientação Educacional, a pré-candidata prega a aplicação correta dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) no município.

No ano passado, o Fundo repassou para Darcinópolis a quantia de R$ 3,84 milhões. “É um valor muito expressivo para uma cidade que tem cerca de 6,1 mil habitantes. Tenho certeza que poderíamos aplicar melhor esse recurso”, ressalta.

Além disso, Zélia Costa destaca que a cidade precisa estabelecer prioridades e possuir um bom planejamento de trabalho que contemple todas as áreas da sociedade. “Com planejamento, podemos garantir os serviços essenciais na área da saúde e ter a valorização dos servidores”, afirma, ao destacar que a prefeitura tem que atuar juntos aos pequenos produtores rurais, que também tem a sua parcela de contribuição para o fortalecimento da economia.

Por fim, defende investimentos na área social a fim de promover o bem-estar da comunidade como um todo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEx descumpre medida protetiva e vai parar atrás das grades no sudeste do Tocantins
Próximo artigoPolícia civil realiza coletiva de imprensa sobre resultados da Operação Dolos no norte do Estado