Foto: Ascom/PM
Foto: Ascom/PM

Uma fábrica de queijos foi fechada pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira, 06, no Setor Canto Grande, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. O local tinha infraestrutura precária para a produção de queijos. O armazenamento dos produtos era próximo ao chiqueiro de porcos.

A PM foi informada por uma denúncia anônima de que no local havia grande movimentação de caminhões descarregando materiais. No local, onde havia dois caminhões, verificou-se que havia uma fábrica clandestina de queijos com instalações inapropriadas e sem higiene, onde os produtos eram embalados e registrados com etiquetas do estado de Goiás.

A única pessoa encontrada no local foi um caseiro que informou que cuida somente dos porcos e galinhas. Ele disse, ainda, que tem contato com uma pessoa de Palmas e que não conhece o dono da propriedade, só sabe que reside no estado do Pará. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), a Perícia e a Adapec foram acionados e estiveram no local para as devidas notificações e recolhimentos dos produtos.

Os caminhões que estavam com as chaves na ignição e os queijos foram recolhidos e entregues na Delegacia de Polícia, onde o caseiro também se apresentou para os devidos procedimentos legais.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins alinha estratégias para controle do novo coronavírus
Próximo artigoGovernador negocia vinda do Banco de Brasília para o Tocantins