A deputada estadual, Valderez Castelo Branco (Progressistas), apresentou 67 requerimentos na primeira sessão ordinária de 2020, realizada pela Assembleia Legislativa (AL-TO) na manhã desta quarta-feira, 05. As matérias solicitam ao Governo do Estado e demais órgãos responsáveis, obras de pavimentação, recuperação asfáltica e de estradas vicinais, perfuração de poços artesianos, reforma de quadras de esporte, construção de pontes, reparo na iluminação pública, entre outras benfeitorias, para diversas cidades do Tocantins.

Entre os pedidos está à instalação de sinalização de trânsito, incluindo placas e faixas de pedestre na região que liga o Setor Jardim das Flores ao Setor Patrocínio, em Araguaína. Segundo a parlamentar, esta é uma revindicação antiga dos moradores e transeuntes. “São centenas de pessoas que circulam todos os dias pela Avenida às margens da TO-222. Com todo aparato de sinalização, acreditamos que o risco à comunidade será reduzido”, disse.

Por meio da Secretária de Segurança Pública, Valderez solicitou também reforço na segurança, aumento de efetivo das polícias Civil e Militar, além da destinação de novas viaturas para Goiatins, no norte do Estado. O requerimento atende a um ofício da Câmara Municipal do Município, que enfatiza a necessidade de garantir a proteção e bem estar dos moradores.

“É nosso dever como representantes do povo contribuir para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente. Por isso, meu gabinete estará mais um ano de portas abertas para ouvir às demandas da população e lutar pelo desenvolvimento dos nossos municípios e do Tocantins”, declarou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAdriano Rabelo rebate críticas e expõe rombo de R$ 120 mi deixado por ex-prefeito de Colinas
Próximo artigoJustiça libera Brito Miranda da prisão domiciliar e autoriza visitas aos dois filhos presos