A corrida eleitoral em Natividade, na região sudeste do Tocantins, ganhou a participação do advogado Thiago Jayme Rodrigues de Cerqueira, atualmente filiado ao PSDB. Natural de Natividade, o pré-candidato, que tem 33 anos, espera poder contribuir com a melhoria da cidade, que enfrenta muitos problemas. “Sou filho dessa terra e posso afirmar com segurança que nosso município não aguenta mais essa gestão atual desastrosa. Estamos sofrendo com problemas estruturais e administrativos graves. Precisamos mudar essa realidade e eu acredito que posso contribuir”, afirmou.

Dentre suas principais propostas está o resgate do valor cultural de Natividade. “Queremos construir um local adequado para realizar os eventos festivos, fomentando o turismo religioso e ecológico. Precisamos valorizar nossas festas tradicionais: a Romaria do Senhor do Bonfim, a festa da Padroeira do Tocantins, a festa do Divino Espírito Santo, dentre outras. Valorizar essas festas, é preservar a história da nossa gente”, explicou Thiago.

Reduzir a taxa de desemprego entre os jovens é outro tema defendido. “Queremos buscar a criação de um polo universitário, em razão da localização geográfica, como forma de atrair geração de emprego e renda. Além de implementar medidas para incentivar o primeiro emprego aos jovens e capacitá-los também, para garantir que eles tenham condições de enfrentar o mercado de trabalho”, defendeu.

Outras metas são tentar junto ao Governo do Estado a regionalização do hospital municipal e melhoria da captação da água. “Também temos que adquirir um veículo adequado para o transporte de lixo, que hoje é feito de modo totalmente improvisado”, disse, lembrando também que existem muitas obras inacabadas no município que precisam ser retomadas.

Na zona rural, o pré-candidato defende a valorização do pequeno produtor rural e assentados. “Quem mora na zona rural vive uma situação de descaso completo. As estradas vicinais precisam ser recuperadas e os povoados de Príncipe e Bonfim precisam de atenção especial. As crianças e jovens deixam de frequentar a escola como deveriam por falta de qualidade e de problemas no transporte escolar”, afirmou criticando o que considera descaso da atual gestão, comandada pela profª Martinha Rodrigues Neto.

Perfil
Thiago é casado com a médica Ana Lívia e tem uma filha. Atua como advogado desde 2006 nas áreas cível, agrária, criminal e trabalhista. Foi, inclusive, assessor jurídico dos municípios de Chapada de Natividade, Santa Rosa do Tocantins, procurador geral do município de Dianópolis e assessor jurídico das Câmaras de Almas, Porto Alegre do Tocantins, Dianópolis e Santa Rosa. Empresário, investe no ramo de supermercados, materiais de construção e na pecuária.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.