Major Cândido assume comando do 7º BPM
Major Cândido assume comando do 7º BPM

A Polícia Militar do Tocantins realizou na manhã dessa terça-feira, 31, a passagem de comando do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), que tem a sede localizada no município de Guaraí. O major Cândido Marques Soares Júnior, assumiu o comandando da unidade. A solenidade ocorreu no pátio do Batalhão e contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Edvan de Jesus Silva e demais autoridades civis e militares.

O evento iniciou com a apresentação da tropa ao comandante-geral, feita pelo subcomandante do 7º BPM, major Francisco Braga Filho. Em seguida, houve a transmissão do comando do 7º Batalhão pelo comandante substituído, major Presley Cruz Nunes para o comandante substituto, major Cândido Marques Soares Júnior. Ainda houve um momento ecumênico com o pastor Enéias Brandão de Abreu.

Mais viaturas

Durante a solenidade o comandante-geral coronel Edvan realizou a entrega de quatro novas viaturas, modelo L200 Triton, para reforçar a frota do 7º BPM.

O coronel Edvan destacou o excelente trabalho realizado pelo major Presley no 7º BPM: “sua experiência e dedicação são relevantes, e neste momento, se fazem necessária à frente da Academia Policial Militar Tiradentes, tamanha confiança que temos pela sua competência e capacidade para estar conduzindo a formação dos novos Policiais Militares da Gloriosa Polícia Militar do Estado do Tocantins”, enfatizou o comandante-geral.

Prosseguindo no discurso, o coronel Edvan afirmou que o major Cândido é um oficial de confiança, com alto grau de profissionalismo e que chegou a hora de assumir o comando de uma unidade. Ressaltou que o 7º BPM ganha um comandante compromissado que vai dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na unidade. O comandante também falou do compromisso da instituição com o bom atendimento e relacionamento com a sociedade tocantinense.

O major Presley se despediu afirmando que os dois anos no comando do 7º BPM foi de grande aprendizado. Agradeceu aos parceiros que sempre colaboraram com a unidade e a todos os militares do Batalhão, que segundo ele, foram de fundamental importância para o sucesso de seu tempo no comando.

O major Cândido agradeceu a confiança do comandante-geral e reforçou que dará continuidade ao excelente trabalho realizado pelo major Presley a frente da unidade. Durante seu comando, ele disse que pretende aproximar cada vez mais a PM da população e com o apoio da sociedade, desenvolver um bom trabalho a frente do 7º BPM – Batalhão Guará.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorColinas: Jovem fica preso às ferragens junto com corpos por três dias após acidente
Próximo artigoTCE Maranhão suspende carnaval em 55 cidades