Para melhor atender a população que busca os serviços do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), da região do município de Arapoema, e também para descentralizar o trabalho na sede do Instituto, recentemente o escritório regional de Arapoema deu início aos trabalhos de abertura de processos como licença para a comercialização de pescado, auto de infração, notificações, dentre outros.

Conforme o superintendente de Gestão Ambiental do Naturatins, Natal César de Castro, com a abertura de processos, a população dos municípios de Couto Magalhães, Bernardo Sayão, Pau D’Arco e Juarina, que são de competência da supervisão de Arapoema, além da comunidade local, não precisará se deslocar até Araguaína ou Palmas, para montar seus processos.

“Aquela região tem uma produção agropecuária muito forte e agora contará com a facilidade de abertura de processos na regional de Arapoema”. Para o superintendente, a intenção dos escritórios regionais, é descentralizar o trabalho da sede, ou seja. “A regional do interior deve ser um mini Naturatins e resolver boa parte das demandas, na própria regional”, explicou.

Já o supervisor da Regional, Kesley Carvalho, a nova atividade constitui-se em um grande avanço. Segundo ele esta prestação de serviço culminou com esforços da diretoria do Naturatins. Ele acredita que também foi viabilizada com a mudança da sede para o novo endereço.

O gestor também enfatizou a relevância da capacitação do servidor que irá desenvolver este trabalho. “A atividade terá mais agilidade porque esta semana o servidor, Josué Alves Dias, que realiza outras atividades administrativas, passou por um treinamento no Protocolo da sede do Naturatins. Ele ficou no protocolo durante o período de atendimento, para aprender na prática como funciona a abertura de processos”, considerou.

De acordo com a supervisão, a capacitação foi ofertada ao servidor por ele ser um dos mais antigos. “O servidor trabalha há mais de 10 anos no escritório e também porque já possuir experiência no envio de documentos. Presta serviço com dedicação e honestidade”, reforçou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCorregedoria da Polícia Civil realiza força-tarefa na 1ª Delegacia Regional de Araguaína
Próximo artigoCláudio Santana solicita construção e reforma de escolas para Araguatins