O Sebrae Tocantins realiza na próxima sexta-feira, dia 6, às 20 horas, a cerimônia de posse da nova presidência do seu Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva para a gestão 2015/2018, no Crystal Hall, em Palmas. Na ocasião, serão apresentados também os novos conselheiros, representantes da Fieto, Faciet, Fecomércio, Faet, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Unitins, UFT e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A eleição dos novos dirigentes aconteceu em novembro de 2014, quando foram eleitos o novo presidente do conselho, empresário do ramo moveleiro Pedro Ferreira, atual presidente da Faciet, e como vice-presidente Itelvino Pisoni, presidente da Fecomércio.

“Excelência no relacionamento com o nosso cliente. Esta vai ser a marca que quero deixar em nossa gestão à frente do Conselho Deliberativo do Sebrae. Vamos trabalhar para melhorar o nosso atendimento ao empresário, ficando ali lado a lado para dar o apoio que ele precisa para inovar e se diferenciar nos negócios”, afirmou Pedro Ferreira. O novo presidente acredita que os desafios do cenário econômico vão exigir mais do empresário e o Sebrae dará esse apoio para que tenha oportunidades e faça bons negócios.

E, por unanimidade, foi eleita na ocasião a chapa única formada por Omar Hennemann, para superintendente, Higino Piti, como diretor Técnico, e Jarbas Meurer, sendo reconduzido ao cargo como diretor de Administração e Finanças.

Para o novo superintendente Omar Hennemann, o Sebrae é um instrumento de políticas públicas nacional, responsável por criar um ambiente satisfatório para o desenvolvimento dos pequenos negócios. “O Tocantins é um terreno fértil para isto. Nós existimos para cumprir este papel”, afirmou o superintendente.

Hennemann finalizou acrescentando que o Sebrae cuida dos que representam 27% do PIB e de 52% dos que tem carteira de trabalho assinada. “O segmento das micro e pequenas empresas alavanca a economia nacional.”

Perfis dos gestores

Pedro José Ferreira – Presidente do Conselho Deliberativo

Pedro Ferreira é graduado em Administração e Direito. É empresário do ramo de movelaria e atuante em conselhos e fóruns do segmento empresarial. Já foi presidente da Associação Comercial de Paraíso (Acip), presidente da Faciet por três mandatos, também atuou como presidente nos anos de 2005 a 2006 e vice-presidente de 2011 a 2014 do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins. Foi subsecretário da Indústria e Comércio do Tocantins nos anos de 2012 a 2013.

Omar Antonio Hennemann – Superintendente

SuperidenteOmar Hennemann é graduado em Administração de Empresas, com mestrado em Inteligência Competitiva pela Universidade de Marselha – França. Foi executivo do Banco Brasil onde trabalhou por 17 anos, tendo sido inclusive superintendente estadual. Hennemann atuou como secretário Estadual de Planejamento, secretário Estadual de Indústria e Comércio e secretário Estadual das Oportunidades. Foi diretor técnico e superintendente do Sebrae Tocantins nos anos de 1991 e 1992, respectivamente. Atuou como secretário executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Nacional (Senar) e presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur). Conferencista estratégico motivacional de renome nacional.

Higino Júlia Piti – Diretor Técnico

Diretor tecnicoBrasileiro naturalizado, reside no Brasil há 36 anos e está em Palmas desde 1990. É administrador público e mestre em economia, professor universitário com experiência na Universidade Federal do Tocantins – UFT, onde é coordenador do curso de Ciências Econômicas desde 2008, Fundação Universidade do Tocantins – Unitins e Universidade de Fortaleza – Unifor. Foi funcionário do Sebrae Tocantins por 17 anos, desenvolvendo diversos estudos e pesquisas em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios. Atualmente é membro suplente da UFT no Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins.

Jarbas Luis Meurer – Diretor de Administração e Finanças

Diretor de administraçãoO diretor de administração e finanças do Sebrae Tocantins é administrador com MBA em Estratégias de Gestão – Gestão Empresarial. Jarbas Meurer é empresário há 19 anos no segmento de materiais de construção. Foi diretor social da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL de Palmas, presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado do Tocantins – Acomac, presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas – Acipa, presidente da Associação Hípica do Estado do Tocantins, vogal titular da Junta Comercial do Estado do Tocantins – Jucetins, membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins, presidente da Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins – Faciet. Atualmente é diretor de Administração e Finanças do Sebrae-TO, finalizando seu mandato do quadriênio 2011/2014.(ascom)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVara de Combate à Violência Doméstica de Araguaína 100% digital
Próximo artigoDeputado Elenil da Penha pede mais agilidade na formação das comissões da Assembléia