Servidores da Justiça Eleitoral do Pará estiveram em Palmas esta semana na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) para conhecerem o sistema de Telefonia Unificada IP (VOIP), implantado em 2013, e que proporciona comunicação de voz entre os Cartórios Eleitorais, o TRE-TO e, também, os tribunais de Rondônia e Rio Grande do Norte. A tecnologia possibilita maior economia e permite o gerenciamento das informações trafegadas.

Recepcionados pelo Diretor Geral, José Machado dos Santos, em seu gabinete, os técnicos do Pará receberam as boas vindas e conheceram um pouco da estrutura do tribunal tocantinense, como, por exemplo, algumas implementações tecnológicas desenvolvidas graças ao trabalho da equipe local. “As melhorias conquistadas são graças à insistência dos profissionais da tecnologia da informação, inclusive com o chamamento à responsabilidade, das empresas de comunicação”, elogiou, ao considerar os projetos desenvolvidos no Tocantins.

Na companhia do Secretário de Tecnologia da Informação, Jader Gonçalves, e do Coordenador de Suporte e Infraestrutura, Valdenir Borges Júnior, os técnicos Edivaldo Gaspar, Frederico Beltrão, Charles Ribeiro, Diego Reynolds e Emerson Dias conheceram as etapas de instalação do sistema Voip, sua operacionalização e os benefícios alcançados pela instituição após sua implantação.

Conforme Jader a redução de gastos com telefonia é o destaque da tecnologia, além da integração do ambiente de comunicação com outros tribunais regionais e facilidade de gestão dos ramais e linhas telefônicas.

A equipe acredita conseguir implantar a nova tecnologia nos órgãos da Justiça Eleitoral do Pará em março deste ano.(Ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPGE ingressa com ação criminal contra Sandoval e outros nove ex-gestores estaduais
Próximo artigoHalum acompanha ministro em visita a obras de preparação para os Jogos Mundiais Indígenas