Daqui a 216 dias a comunidade indígena mundial celebrará em Palmas a tradição e a cultura no maior evento esportivo voltado para as diferentes comunidades tradicionais. Nesta sexta-feira (13.02), o ministro do Esporte, George Hilton, acompanhado do deputado federal  republicano César Halum, conferiu o andamento da preparação na capital de Tocantins para a primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI), que vai acolher etnias de 30 países, no mês de setembro.

 “É um momento histórico receber a primeira edição dos Jogos. A competição é uma grande oportunidade para mostrar a rica diversidade do país.  Ao receber delegações de várias partes do  mundo poderemos mostrar,  além do espetáculo esportivo, a nossa cultura, o lazer e o fomente ao turismo. Tenho certeza que Palmas vai crescer e se desenvolver ainda mais com a realização dos Jogos”, disse o George Hilton.

Halum lembrou que o Tocantins conta com uma população indígena de cerca de 10 mil pessoas, de sete etnias, com cultura e tradições preservadas. “Temos uma vasta diversidade cultural que deve ser enfatizada para o mundo. A realização desses jogos é a chance de mostrarmos novamente o qual grande é a nossa receptividade, capacidade de realização de eventos mundiais e o mais importante, a riqueza cultural do nosso Brasil”, ressaltou o deputado.

Após agenda em Palmas, o ministro George Hilton, segue com o deputado César Halum para cumprir agenda em Araguaína, onde visitarão junto a autoridades e desportistas, as obras do Centro de Iniciação ao Esporte.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTécnicos do Pará conhecem sistema VOIP da Justiça Eleitoral Tocantinense
Próximo artigoEstudante de direito de Augustinópolis cai de moto e morre