A partir da próxima segunda-feira, 2, a o Governo do Estado, por meio das secretaria do Esporte, Lazer e Juventude e da Educação (Seduc),  inicia uma verdadeira caravana pelo Tocantins, no lançamento da ação Carnaval do Bem. Serão percorridas 15 escolas da Rede Estadual de Ensino em 14 municípios. Com palestras e ações educativas, o Governo pretende alcançar cerca de 10 mil estudantes de 13 Regionais de Ensino.

A ação Carnaval do Bem é uma iniciativa da Superintendência da Juventude, com a parceria da Seduc, Secretaria da Saúde, Departamento Estadual de Transito, Secretaria da Comunicação, Agência de Defesa Social e Polícia Militar, por meio do Programa Estadual de Resistência às Drogas (Proerd).

O secretário da Educação, Adão Francisco, ressalta a importância de integrar o trabalho entre secretarias afins, para atingir com eficiência os objetivos concretos na educação tocantinense. “A expectativa é que ao longo da gestão possamos fazer a importante dobradinha junto a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, garantindo que essas preocupações permeiem o universo escolar no Estado e que possamos garantir que as nossas crianças e adolescentes estejam atentos a situações de risco”, declarou.

A ação, que antecede a comemoração carnavalesca, busca a formação cidadã do aluno e a conscientização dos jovens e adolescentes sobre formas seguras de se aproveitar a folia. Os pontos que terão destaque durante o Carnaval do Bem são: os riscos da prática de sexo sem proteção; o uso de entorpecentes; e a violência entre os jovens.

Escolas indígenas e da zona rural

A rota do Carnaval do Bem se estende também a escolas rurais e indígenas, como ações na Escola Família Agrícola de Porto Nacional e na Escola Indígena Sakruwe, localizada na Aldeia Funil, há 25 km do município de Tocantínia.

O Governo do Estado atende aos povos indígenas com 92 escolas e a previsão é que neste ano sejam atendidos, pela Rede Estadual de Ensino, seis mil alunos. Já a educação no campo contempla 44 escolas, com 7.685 alunos.

Programação:

02/02 – segunda-feira:

08:30 – CEM Taquaralto/Palmas

15:00 – CEM José Alves de Assis/Paraíso

04/02 – quarta-feira:

08:30 – Escola Indígena Sakruwe /Tocantínia

15:00 – CEM D. Filomena Moreira de Paula/Miracema

05/02 – quinta-feira:

08:30 – Colégio Cristo Reis/Pedro Afonso

16:00 – CEM Orquelina Torres/Guaraí

 

06/02 – sexta-feira:

08:30 – CEM Colégio Presidente Castelo Branco/Colinas

15:00 – CEM Dr. José Aluísio/Araguaína

 

09/02 – segunda-feira:

08:30 – Escola Sagrado Coração de Jesus/Porto Nacional

10:30 – Escola Família Agrícola/Porto Nacional

15:00 – CEM Bom Jesus/Gurupi

 

10/02- terça-feira:

08:30 – CEM Antônio Povoa/Dianópolis

16:00 – Colégio Estadual Prof. Joana Batista Cordeiro/Arraias

 

12/02 – quinta-feira:

08:30 – CEM Professora Antonia Milhomem/Araguatins

16:00 – CEM Girassol de Tempo Integral Dep. Darcy Marinho/Tocantinópolis

Comentários do Facebook
Artigo anteriorElenil da Penha toma posse como deputado na Assembleia e é eleito 2º secretário da Casa
Próximo artigoMinistra Kátia Abreu é processada por não pagar dívida de mais de 1 milhão com BNDES