Deputado Elenil prometeu honrar os mais de 12 mil votos conquistados nas eleições de 2014
Deputado Elenil prometeu honrar os mais de 12 mil votos conquistados nas eleições de 2014
Deputado Elenil prometeu honrar os mais de 12 mil votos conquistados nas eleições de 2014

São quase 20 anos de vida pública. A trajetória que teve início com o movimento estudantil, em 1994, e que se fortaleceu, dois anos depois, com a chegada a Câmara Municipal de Araguaína, agora, é coroada com o mandato de deputado estadual. Elenil da Penha tomou posse na manhã deste domingo, 1º de fevereiro, na Assembleia Legislativa, em Palmas.

Eleito para o primeiro mandato na Casa, Elenil agradeceu a confiança do povo tocantinense e prometeu honrar os mais de 12 mil votos conquistados nas eleições de 2014. “Trabalharei firme no propósito de atender as demandas da população, debatendo propostas, planejando ações e executando projetos de interesse público. Quero e vou priorizar o diálogo com todos os setores da sociedade, levando até a Assembleia os anseios e demandas dos tocantinenses”, afirmou o deputado.

Depois da solenidade de posse, Elenil participou da escolha para a Mesa Diretora da Assembleia. Com 13 votos, foi eleito 2º Secretário da Casa, cargo que irá ocupar durante os dois próximos anos.  “Fazer parte da Mesa Diretora permite que eu possa participar ativamente do processo legislativo. Se cabe a Mesa decidir sobre determinada matéria, eu estarei lá, acompanhando o debate. Se couber a todo o plenário deliberar sobre aquele assunto, eu também estarei envolvido”, explicou o parlamentar.

Para Elenil, mais que a realização de um sonho, assumir uma cadeira na Casa de Leis simboliza também o começo de um novo capítulo em sua jornada como representante do povo tocantinense. É o início de um novo momento em minha trajetória como homem público. Não quero ser intitulado de deputado de ‘A’ ou de ‘B’. Sou deputado do povo tocantinense e é para o povo desse estado querido que irei trabalhar com dedicação, coerência e serenidade”, finalizou o 2º Secretário da Assembleia.

Sobre Elenil

Natural de Crixás (GO), Elenil da Penha Alves de Brito tem 46 anos, é formado em Recursos Humanos, casado com a enfermeira Patrícia Ribeiro Câmara de Brito e pai de três filhos: Helen Patrícia, Enil Henrique e Rebeca Câmara.

Elenil da Penha foi eleito vereador de Araguaína, pela primeira vez, em 1996, e reeleito outras três vezes. Durante três mandatos, o parlamentar presidiu a Câmara de Vereadores da maior cidade do norte do Tocantins.(Ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFuncionário de Lava Jato é preso após furtar bolsa com R$ 35 mil de cliente
Próximo artigoNorte do Estado receberá Caravana do Carnaval do Bem a partir desta 2ª