César Halum em audiência com o ministro do MDA, Pepe Vargas
César Halum em audiência com o ministro do MDA, Pepe Vargas
César Halum em audiência com o ministro do MDA, Pepe Vargas

O Ministério do Desenvolvimento Agrário divulgou através do deputado federal César Halum (PRB) a entrega da segunda remessa de caminhões-caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) destinadas ao estado de Tocantins.

Serão entregues nesta sexta-feira (28) cerca de 40 caminhões no Campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins – UFT e no dia 31 de março, 53 caminhões-caçamba em Araguaína. Na oportunidade, cerca de 1788 casas populares serão destinas à população araguainense, evento este que tem a possibilidade de ter a presença da Presidente Dilma Rousseff.

A ação visa otimizar os trabalhos de construção e manutenção das estradas vicinais em todo o Estado, garantindo o escoamento da produção e o acesso de bens, pessoas e serviços. Até o momento, 192 máquinas já foram doadas ao estado. César Halum, explica a importância da chegada dos veículos. “É uma ação relevante no que tange ao trato das estruturas municipais, bem como o apoio aos projetos e políticas do Governo. Esses benefícios não são reflexo do esforço de alguns e sim de toda a bancada federal, que se empenhou nessa conquista”, pontua.

PAC no Tocantins

Até a conclusão do Programa, prevista para abril de 2014, cada uma das 136 prefeituras do estado selecionadas receberão três equipamentos – retroescavadeira, motoniveladora e caminhão-caçamba. A previsão é que sejam aplicados mais de R$ 113 milhões na compra das máquinas, que irão melhorar a qualidade de vida de cerca de 278 mil pessoas que vivem e trabalham no campo e principalmente a agricultura familiar.

“O homem e mulher do campo deve ser valorizado com boas estradas, onde essas maquinas ajudarão bastante, água de qualidade, através da construção de cacimbas, e neste ponto tenho lutado junto ao Ministério da Pesca, e energia, na qual devemos aprimorar o programa Luz Para Todos, pois no Tocantins mais de 20 mil pontos ainda estão sem este beneficio”, concluiu Halum.

(ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom oferta de novos Cursos, IFTO de Tocantinópolis supera expectativas
Próximo artigoEdital do concurso da Polícia Civil do Estado será publicado ainda nesta quarta-feira