Sandoval Cardoso (SD)
deputado Sandoval Cardoso (SDD)
deputado Sandoval Cardoso (SDD)

O governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), vai se manter afastado do Poder Executivo durante 20 dias para descansar. No mesmo período, o vice-governador, João Oliveira (DEM), vai fazer uma viagem oficial para a China, conforme informou o Gabinete do Governador. Na ausência dos dois, o governo do estado vai ficar no comando interino do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL/TO), o deputado Sandoval Cardoso (SDD). Esta será a primeira vez que o parlamentar vai assumir o governo do Tocantins.

O anúncio do afastamento temporário foi feito pelo próprio governador durante uma reunião com o Presidente do Banco da Amazônia (Basa), Valmir Rossi, nesta quarta-feira (12), no Palácio Araguaia. De acordo com Siqueira Campos, ele se afasta do governo do estado a partir deste sábado (15) para encontrar parentes que moram em Pernambuco e Ceará em uma festa familiar. O Gabinete do Governador informou que Siqueira vai descansar em uma praia no litoral nordestino, mas ele não teria revelado qual o local exato.

Segundo o Gabinete, a viagem não seria um momento de preparação para uma eventual campanha política no próximo semestre. O governador ainda não revelou se vai renunciar ao cargo para que o filho dele, Eduardo Siqueira Campos, ex-secretário das Relações Institucionais, possa se candidatar ao posto.

(com informações g1/Tocantins)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSisepe consegue na Justiça ressarcimento para usuária do PlanSaúde
Próximo artigoSandoval Cardoso é governador até 07 de março