Governador transmite cargo ao presidente da Assembléia
Governador transmite cargo ao presidente da Assembléia
Governador transmite cargo ao presidente da Assembléia

O Governador Siqueira Campos transmitiu, em solenidade na manhã desta sábado, 15, no Palácio Araguaia, o cargo de Chefe do Executivo estadual ao presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso. O Governador ficará em férias a partir deste sábado até o dia 7 de março.

Sandoval Cardoso assume o cargo pela ordem de sucessão, uma vez que o vice-governador, João Oliveira, está, a partir desse domingo, 16, chefiando a comitiva tocantinense em viagem à China, Emirados Árabes e Israel em busca de novas parcerias para investimentos no Tocantins.

“Essa passagem do poder é muito boa e fortalece a vida de um Estado democrático como é o Tocantins”, considerou Siqueira Campos ao comentar sua decisão de passar o comando do governo para o presidente da Casa de Leis. “É com alegria e absoluta tranquilidade que eu tenho a honra de passar o comando do Executivo”, disse, se dirigindo a Cardoso.

Sobre suas férias, o Governador afirmou que esta será uma oportunidade de descansar, depois das “tensões” passadas, citando como exemplo, situações difíceis enfrentadas pelo Estado como o risco de ultrapassar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ele enfatizou que o trabalho realizado possibilitou a restauração das condições e credibilidade do Estado e citou avanços obtidos em áreas como a saúde, pontuando que o Tocantins se tornou referência para outras unidades da Federação.

“Estou saindo de férias, talvez pela primeira vez”, disse Siqueira Campos, ao lembrar que das outras vezes em que se afastou do cargo, sempre permaneceu trabalhando, mesmo à distância, como em missões. No início da semana, o Governador informou que o objetivo é tirar férias e fazer uma viagem pessoal pelo interior de Pernambuco.

À imprensa, o governador destacou que Sandoval Cardoso está preparado para assumir a função. “É um homem muito preparado, que conhece profundamente a realidade do Estado. Ele sabe até onde o governo vai ou pode ir”, considerou, acrescentando que o Estado está em boas mãos.

Antes de ser oficialmente declarado governador interino, Sandoval Cardoso assinou o termo de transferência de cargo de presidente da Assembleia Legislativa para o 1° vice-presidente do Parlamento, Osires Damaso.

Participaram da solenidade autoridades públicas como a presidente do Tribunal de Justiça, Angela Prudente, a procuradora-geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, deputados estaduais e federais e integrantes do secretariado, entre outros.

(atn)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado Sandoval Cardoso deve assumir o governo do Tocantins
Próximo artigoComitiva peemedebista visitou 19 municípios do Bico do Papagaio