Vacinação /Foto - Raiza Milhomem

O Ministério da Saúde segue com cronograma de envio de doses para reforço da vacinação da população. Na tarde desta terça-feira, 11, chegarão ao Tocantins mais um lote do imunizante da Janssen, total de 6.950 doses.

O Estado do Tocantins possui estoque de todos os imunizantes disponíveis, tanto que solicitou ao Ministério da Saúde suspensão temporária do envio de novas doses da Pfizer, em virtude da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI/TO) possuir um estoque total de 66.954 doses de vacinas do laboratório Pfizer/Cominarty, que são suficientes para atender as demandas dos municípios no mês de janeiro.

A gerente de Imunização da SES-TO, Diandra Rocha, reforça que a população deve buscar as unidades de saúde para se imunizar, “todos os municípios têm doses disponíveis, os casos estão aumentando em todo o país, com menor gravidade, isso é resultado da vacinação”, salienta.

A gerente reforça que a participação efetiva da população para não haver desperdícios de imunizantes. “Infelizmente, grande parte dos municípios que solicitaram a suspensão do recebimento de novas doses, fazem isso porque, mesmo ante a busca ativa, suas populações não procuravam as unidades para receber a segunda e a dose de reforço das vacinas. Por consequência, corremos risco de perca de imunizantes, o que nos deixa em alerta”, disse.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDesafios do ensino: professora de Araguaína se destaca com o projeto Vaga-lumes
Próximo artigoGoverno Federal e Caixa divulgam calendário de pagamento do abono salarial do ano-base 2020