Foto: Terra

Foi desenvolvida uma vacina que demonstrou resultados promissores contra o envelhecimento, de acordo com um estudo publicado na Nature Aging.

A vacina foi testada em ratos de laboratório e os cientistas consideram que estão em condições de avançar com ensaios clínicos em humanos. Ainda assim, pedem que sejam feitos mais testes em animais, incluindo primatas.

De acordo com os investigadores, a vacina terá eliminado células envelhecidas e prolongado a vida dos ratos. Além disso, inverteu alguns sinais de doenças relacionadas com a idade.

Esta nova vacina ‘ataca’ as células senescentes, que são aquelas que acumulamos com a idade, são pró-inflamatórias e estão na origem de doenças associadas ao envelhecimento. Isto faz com que o sistema imunitário se torne cada vez mais incapaz de eliminar esse tipo de células do corpo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTranstornos nos correios de Araguaína; com cerca de 20 funcionários com covid, situação se agrava por falta de testes na cidade
Próximo artigoEstado informa à DPE que estuda conceder auxílio emergencial às famílias carentes impactadas por enchentes