Raiza Milhomem

A partir desta quarta-feira, 26, a Prefeitura de Palmas contará com mais um imunizante contra a Covid-19 para o público infantil: a Coronavac, que será administrada em crianças a partir de 06 anos, com um intervalo de 28 dias para aplicação da segunda dose. Já a Pfizer será aplicada em crianças de 05 a 11 anos, com o intervalo de oito semanas.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) ressalta que segue a orientação do Ministério da Saúde quanto à utilização da Coronavac em estoque para a vacinação de crianças. O imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para crianças a partir de 06 anos, com exceção dos imunossuprimidos.

Para a vacinação das crianças é necessário o agendamento no site Vacina Já. A Secretaria orienta aos pais e responsáveis que apresentem no ato da vacinação documento de identidade, CPF ou certidão de nascimento da criança, cartão do SUS e cartão de vacina. Para as crianças com comorbidade, além dos documentos já mencionados, é necessário o laudo médico comprovando a condição.

Após a vacinação, a Vigilância Epidemiológica orienta que a criança permaneça na unidade por 15 minutos. Os menores não devem receber outro imunizante no mesmo dia ou até 15 dias após a vacinação contra a Covid-19.

Locais de vacinação de 26 a 28 de janeiro:

  • Manhã – 8 às 12 horas

USF 405 Norte
USF 1004 Sul
USF Novo Horizonte

  • Tarde – 13 às 17 horas

USF 409 Norte
USF 403 Sul
USF José Hermes

Vacinação na quarta-feira, 26/01 – 8 às 12 horas

USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande)

Vacinação na quinta-feira, 27/01 – 8 às 12 horas

USF Mariazinha Rodrigues da Silva (Buritirana)

Vacinação na sexta-feira, 28/01 – 8 às 12 horas
USF Walter Morato (Taquaruçu)

Vacinação na sexta-feira, 28/01 – 13 às 17 horas
USF Taquari

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIFPD abre seleção de estágio para vaga em Palmas
Próximo artigoBRK e Polícia Civil de olho em fraudadores em ligações irregulares de água