O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Hercy Filho, recebeu na manhã segunda-feira, 24, a visita dos músicos Eduardo Andrade, representando o Ordem dos Músicos do Tocantins, e do músico representante do setorial de Música do Conselho de Cultura do Estado, Bruno Barreto. O encontro contou ainda com a presença do Superintende de Desenvolvimento de Cultura, Relmivan Milhomem. A visita teve como propósito discutir o projeto de criação da orquestra sinfônica do Estado.

De acordo com Eduardo Andrade, o projeto de criação da orquestra é antigo e vai possibilitar   uma estruturação de um corpo artístico oficial, tendo como mantenedora o Estado. “O projeto já foi apreciado pelo Conselho de Políticas Culturais. Nesse sentido, o apoio do presidente da Adetuc, Hercy Filho, é de fundamental importância para a criação da orquestra sinfônica oficial”, disse Andrade.

Segundo Bruno Barreto, da Ordem dos Músicos do Estado, a ideia do projeto é formar um grupo com músicos profissionais e iniciar um trabalho de difusão musical no Estado, tendo como base a estruturação da orquestra sinfônica do Tocantins.

Para o presidente da Adetuc, Hercy Filho, a iniciativa é bastante relevante para a cultura do Estado, ” O projeto de criação da orquestra além de incentivar a formação de novos músicos, contribui para imprimir uma identidade cultural por meio da orquestra sinfônica. Portanto, a iniciativa foi bem recebida e aguardamos a entrega do projeto para uma melhor a avaliação e encaminhamentos”, considerou.

Comentários do Facebook
Artigo anterior‘Tarado’ invade casa no centro de Araguatins e estupra mulher na frente das filhas dela
Próximo artigoDupla é flagrada transportando armas e carnes de animais silvestres no Tocantins