Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Vereador foragido que tomou posse por procuração é preso em chácara no sudeste do Estado
    NORTE

    Vereador foragido que tomou posse por procuração é preso em chácara no sudeste do Estado

    By Norte do Tocantins21 de janeiro de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Vereador foragido que tomou posse por procuração é preso pela polícia em chácara na própria cidade

    Nesta quarta-feira (20) o vereador eleito Narciso Marcos Borges (MDB), de 56 anos, foi preso após ser encontrado em uma chácara na zona rural de Almas, na região sudeste do Tocantins.

    Ele é o segundo suspeito de ameaçar e agredir um homem para garantir o pagamento de uma aposta feita entre amigos durante as Eleições 2020. O suspeito estava foragido e foi encontrado em uma chácara daquela cidade. A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.

    À época dos fatos, um dos supostos envolvidos, um homem de 45 anos, chegou a ser preso em flagrante pelo crime de extorsão e conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Dianópolis, onde foi autuado em flagrante. O segundo suspeito, o qual foi preso nesta quarta-feira, 20, havia fugido. As diligências foram intensificadas logo após o homem de 56 anos tentar tomar posse em um cargo político o qual foi eleito durante as eleições de 2020.

    O Caso

    Supostamente, a vítima e o amigo, um dos autores, fizeram uma aposta, sendo que cada um escolheu um candidato a vereador e então apostaram qual dos candidatos receberia mais votos no pleito de 15 de outubro de 2020. Na ocasião, a vítima afirmou em depoimento que, como estava entre amigos, não levou o compromisso a sério, e mesmo tendo perdido a aposta pensou que não teria que pagar o valor combinado.

    No entanto, logo após a proclamação do resultado oficial, o suspeito, amigo da vítima, na companhia do político que recebeu mais votos, procurou a vítima na intenção de receber o dinheiro da aposta. Porém, a vítima reafirmou o desejo de não pagar, pois julgava se tratar de uma brincadeira. Contudo, segundo o homem, diante da negativa começaram as ameaças de morte e agressões por parte do amigo e também do político, de 56 anos, que chegou a desferir tapas no rosto da vítima.

    Desse modo, a vítima registrou o primeiro Boletim de Ocorrência por ameaça. Entretanto, ainda segundo a vítima em depoimento, o suspeito de 45 anos de idade passou o ligar em seu telefone celular e fazer ameaças, sendo que no dia 18 de novembro, por volta das 10h, os dois suspeitos foram até o local de trabalho da vítima na intenção de receber o dinheiro. Mais uma vez, o homem disse que não pagaria, porque não reconhecia o acordo firmado. Todavia, dessa vez, o político, supostamente, saiu do veículo em que estava e passou a desferir tapas no rosto da vítima, sendo contido por populares que estavam no local.

    A vítima procurou novamente a Delegacia de Polícia Civil e registrou novo Boletim de Ocorrência, desta vez, por ameaças e agressão física. Diante dos fatos, as equipes da 100ª DP intensificaram as investigações e receberam informações de que a vítima, temendo por sua integridade física, bem como de seus familiares, teria efetuado o pagamento de R$ 4 mil reais ao suspeito.  Imediatamente, os policiais civis partiram em diligências e localizaram o autor das ameaças que ainda estava de posse do dinheiro recebido.

    Quando o primeiro suspeito foi preso em flagrante, ele teria confessado as ameaças e disse que dividiria os quatro mil reais com o político que também era investigado pela prática dos fatos.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticlePrefeita Deusany Batista visita secretária de Infraestrutura e apresenta demandas da população de Novo Acordo
    Next Article Técnica de enfermagem é a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 em Novo Acordo; Prefeita e Secretária de Saúde participam do ato
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Pesquisa Quaest/Rede Globo mostra Gaguim empatado na liderança da disputa pelo Senado no Tocantins

    26 de agosto de 2026

    Célio Moura mantém a candidatura a Deputado Federal pelo PT

    20 de agosto de 2026

    Rodada de Crédito e renegociação de dívidas amplia acesso a soluções financeiras para pequenos negócios em Araguaína

    19 de agosto de 2026

    Justiça acolhe recurso do MPTO e eleva para 19 anos pena de caminhoneiro que causou morte de jovem na BR-153, em Araguaína

    14 de agosto de 2026

    Atuante na Câmara Federal, Gaguim destaca fortalecimento da agricultura familiar durante sessão solene em Brasília

    12 de agosto de 2026

    Mais um apoio de peso, Ricardo Ayres confirma apoio a Gaguim na disputa pelo Senado

    10 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.