Foto: Norte do Tocantins

Nesta quinta-feira (21), a técnica de enfermagem Josivania Nunes Pereira, de 37 anos, se tornou a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no município de Novo Acordo. O município recebeu 49 doses.

A técnica de enfermagem trabalha na Unidade Básica de Saúde Mãe Muscuta. Além dela, foram imunizados nesta tarde mais quatro técnicos em enfermagem e um técnico de laboratório.

O ato simbólico aconteceu na Unidade Básica e contou com a presença da Prefeita Deusany Batista (DEM), a Secretária Municipal de Saúde Suimarcia Costa e a Vereadora Rosimeire Batista (DEM).

A Prefeita Deusany falou da alegria do momento. “É uma alegria para a população novoacordense este momento histórico e temos a esperança que logo logo a vacina chegue para todos”, falou.

“Gratidão de estar participando deste momento tão esperado por todos.  E esperamos com grande expectativa a remessa das outras doses para que os demais sejam vacinados”, disse a Secretária de Saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, a primeira fase da vacina deve ser destinada aos grupos prioritários que são os trabalhadores de saúde, pessoas institucionalizadas (que residem em asilos) com 60 anos de idade ou mais, pessoas institucionalizadas com deficiência e população indígena aldeada.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVereador foragido que tomou posse por procuração é preso em chácara no sudeste do Estado
Próximo artigoMP acompanha vacinação de idosos no norte do Tocantins