Prefeito de Araguaína recebe instituições para tratar de novos investimentos e obras - Foto: Ascom

Na manhã desta quarta-feira, 20, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, recebeu o novo superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Tocantins, Walter Siqueira, que assumiu a coordenação das agências bancárias no estado. De acordo com o novo superintendente, a visita foi estratégica, já que o Município possui o maior número de contratos com o banco de todo o Tocantins.

“Araguaína hoje tem um volume de contratos bastante representativo no orçamento geral da União e a Prefeitura de Araguaína tem uma equipe muito competente. Por isso estamos hoje aqui, garantindo o estreitamento dos laços e garantindo que todas essas obras em andamento sejam concluídas e que nós possamos trazer ainda mais investimentos para a cidade”, afirmou Walter Siqueira.

Durante a reunião foi discutida a possibilidade de liberação de recursos para novos investimentos em Araguaína, incluindo a construção de um parque de energia solar para suprir a demanda de energia elétrica nos órgãos públicos municipais.

“Araguaína está hoje neste patamar por fazer uma gestão organizada e pensando no futuro. Este novo investimento é uma de nossas metas e irá reduzir os custos da máquina pública, além de beneficiar o contribuinte, mas para que isso aconteça, precisamos de parcerias como essa”, explicou o prefeito Wagner Rodrigues.

Obras em andamento

A quantidade de empreendimentos públicos na cidade foi assunto durante a reunião com a nova presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO), também na manhã desta quarta-feira. Só no ano passado, a Prefeitura de Araguaína entregou mais de 10 grandes obras, incluindo duas unidades básicas de saúde, o Complexo Poliesportivo Beira Lago e a Nova Feirinha.

Atualmente, outras 6 obras estão em andamento, como a escola de tempo integral da Vila Azul e o Centro de Convenções. O presidente do CREA-TO, Daniel Iglesias, disse que o órgão se colocou à disposição para a colaboração de informações e avaliações técnicas que possam acelerar os investimentos.

“Para o CREA não é surpresa este crescimento de Araguaína, que tem mostrado sua força no Tocantins e estamos alerta para que o Conselho possa acompanhar este crescimento, garantindo que a cidade tenha profissionais qualificados para atender esse crescimento que Araguaína tem demonstrado”, destacou o presidente do CREA-TO. (Felipe Maranhão)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça manda governo do Amazonas explicar sobre gastos de verbas recebidas do Governo Federal no combate à covid-19
Próximo artigoPrefeita Deusany Batista visita secretária de Infraestrutura e apresenta demandas da população de Novo Acordo