Simone Tabet - Foto: Marcos Oliveira

O MDB definiu, nesta terça-feira, 12, Simone Tebet (MS) como candidata do partido na disputa pela presidência do Senado Federal. A parlamentar vai enfrentar o mineiro Rodrigo Pacheco (DEM), candidato apoiado pelo atual presidente da Câmara Alta do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Internamente, o MDB também cogitava os nomes de Eduardo Braga (AM), Eduardo Gomes (TO) e Fernando Bezerra Coelho (PE). Tebet, no entanto, acabou sendo escolhida pelo partido.

Aos 50 anos, Simone Tebet é senadora desde 2015. Ela é advogada por formação. O MDB começou 2021 com 13 dos 81 senadores. Nesta terça, o partido ganhou dois novos parlamentares: Vital do Rêgo, eleito pela Paraíba, e Rose de Freitas, do Espirito Santo.

O candidato oposicionista de Minas Gerais, Rodrigo Pacheco (DEM), já tem o apoio do PSD, Pros, PT, PSC, PL, além do Progressista e Republicanos que fazem parte do bloco do MDB no congresso. (Com: EM)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Carlesse faz mudanças em cargos do 1º escalão; confira. Café testa positivo para covid-19 e não toma posse
Próximo artigoTCE anula concurso que afetou mais de 140 vagas em prefeitura do Tocantins e aponta várias irregularidades