Lago de Palmas

Os fortes ventos no início da noite deste sábado, 02, provocaram o naufrágio de uma embarcação de pequeno porte no Lago de Palmas, nas proximidades das Ilhas Canela e Ilha do Paulo, cerca de 5km da margem em relação à Praia da Graciosa. Era por volta das 18h, quando o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para o socorro às vítimas. No mesmo horário, ocupantes de dois flutuantes também estavam em situação de risco debaixo da Ponte da Amizade.

A Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), do CBM-TO, solicitou apoio da Capitania Araguaia-Tocantins (Marinha do Brasil), que saiu em busca das vítimas da pequena embarcação. Enquanto isso, os bombeiros militares se dirigiram até à Ponte da Amizade, onde cerca de 40 pessoas que estavam em dois flutuantes, viviam a tensão provocada pelas marolas.

As duas embarcações não tinham avarias e todos os ocupantes estavam bem. O susto deixou os grupos abalados. Todos saíram dos flutuantes acessando o aterro que liga a Ponte.

Já nas proximidades das duas ilhas, a Marinha fazia as buscas à pequena embarcação, onde cinco pessoas estariam. Porém, terceiros resgataram quatro ocupantes, enquanto que o quinto, desapareceu. Segundo informação dos resgatados, trata-se de um homem de aproximadamente 40 anos, que estava usando colete salva vidas na hora em que o bote naufragou com as marolas.

Os bombeiros militares deram sequência as buscas ao desaparecido, mas até por volta das 22h30, não havia obtido sucesso nas ações.
As buscas continuam.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado Federal do Tocantins sofre grave acidente no norte do Estado
Próximo artigoGovernador e vice lamentam morte do irmão do deputado Célio Moura e torcem pela sua recuperação