Bolsonaro ironiza eficácia geral de 50,38% da vacina Coronavac - Foto: Marcos Correa

Na manhã dessa quarta-feira, 13, durante sua fala a apoiadores em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro ironizou o resultado da eficácia geral da vacina CoronaVac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, do governo de São Paulo, em parceria com a Sinovac, farmacêutica da China.

Essa de 50% é uma boa? O que eu apanhei por causa disso! Agora estão ouvindo a verdade. Quatro meses apanhando por causa da vacina. Entre eu e a vacina tem a Anvisa. Não sou irresponsável, não estou a fim de agradar quem quer que seja, afirmou Bolsonaro.

O Instituto Butantan anunciou nessa terça-feira, 12, a eficácia geral da CoronaVac de 50,38%.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e Anvisa entendem que vacinas que apresentem eficácia de no mínimo 50% podem ser utilizadas em programas de imunização nessa pandemia diante da urgência em controlar o vírus e a incidência de quadros graves de covid-19.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeito de Paraíso do Tocantins acompanha diretor da Plena em encontro com Carlesse onde discutiram sobre setor frigorífico
Próximo artigoApós roubar motoboy em Araguaína, PM localiza assaltante comendo as pizzas e recupera moto e outros objetos