ilustrativa
ilustrativa

Foi sancionado pelo Poder Executivo de Palmas a Lei nº 2526 de autoria do vereador Rogério Freitas (MDB) que estabelece a utilização de sistema sonoro que informe através de chamada de voz as senhas exibidas nos painéis eletrônicos ou monitores de vídeo nas agências bancárias e senhas com a numeração em sistema braile.

Para Freitas, a medida tem exclusivo objetivo de facilitar a acessibilidade dos usuários com deficiência visual e oferecer mais autonomia aos usuários.

Conforme a lei, o sistema e equipamento sonoro deverão ser instalados em lugares e quantidades que permitam a fácil audição pelos deficientes visuais. Além disso, o equipamento distribuidor de senhas deverá imprimir a numeração em sistema braile.  As agências bancárias situadas no Município de Palmas terão o prazo para adequação de seu sistema de senha numérica aos requisitos da Lei.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura deve ser comunicada de eventos pré-carnavalescos realizados por bares e casas noturnas de Palmas
Próximo artigoCarlesse e vice Wanderlei prestigiam inauguração do Centro de Convenções de Salvador e buscam investidores para o TO