O operador de máquinas Wanderson Soares Mota, que estava entre os desaparecidos após o rompimento da barragem na mina do Córrego do Feijão, foi encontrado morto. O jovem foi identificado nesta segunda-feira (28). A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Belo Horizonte, para onde o corpo foi levado, o nome dele consta na lista oficial de mortos na tragédia.

Duas irmãs do jovem estão em Minas Gerais acompanhando o caso. A família mora em Filadélfia, no norte do Tocantins e contou que Wanderson se mudou para Minas há 13 anos para trabalhar. Segundo a mãe do rapaz, Maria Neuza, ele sempre visitava os parentes no mês de julho.

Eles tinham se falado pela última vez na manhã da sexta-feira (25), horas antes do rompimento da barragem.

Até o momento, há confirmação de 60 mortes na tragédia e quase 300 pessoas ainda estão desaparecidas. O desastre deixou um rastro de lama e destruiu casas na região. O trabalho para tentar localizar sobreviventes e resgatar os corpos continua.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSecretário aponta risco na barragem da Mina do Sossego, em Canaã dos Carajás
Próximo artigoJustiça Federal recebe 2ª denúncia contra ex-gestores públicos e empreiteiros envolvidos em esquema de corrupção no TO