Na tarde desta segunda-feira, 29, a Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão, deu início ao cursinho popular, preparatório para o concurso público da instituição em Araguatins. A abertura oficial das aulas foi feita pelo major Weslley Dias Costa, comandante do 9º BPM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As aulas do cursinho popular acontecem no auditório da sede do 9º BPM, e tem como objetivo ajudar os candidatos questão interessados em fazer o concurso da PM.

A previsão é que 60 candidatos sejam matriculados. De acordo com o responsável pelo cursinho, o tenente Dourivan Santos Pereira, 41 pessoas já se inscreveram. Mais de 30 alunos estiveram presentes na primeira aula realizada ontem à tarde.

Os professores do cursinho são policiais militares voluntários. Os alunos terão aulas de língua Portuguesa, Redação, Raciocínio Lógico e Matemático, História e Geografia do Tocantins, Noções de Direito: Penal, Penal Militar, Constitucional, Direitos Humanos, Informática, Normas Pertinentes à PMTO e Simulado de Teste de Aptidão Física (TAF).

O cursinho vai até o dia 4 de março. As aulas acontecem três vezes por semana, 2ª e 4ª feira, das 16h30 às 18h e na 6ª feira das 08h às 09h30, com uma hora e meia de duração.

Comentários do Facebook