No último fim de semana, a Polícia Militar realizou diversas apreensões de armas de fogo em Muricilândia, Araguatins, Araguaína e Babaçulândia. Foram retiradas de circulação várias armas de fogo, armas brancas, munições e drogas nas abordagens realizadas nos municípios da região norte do Tocantins.

Em Muricilândia, a PM realizou a prisão de um homem na última sexta-feira, 5, após receber a denúncia de que o mesmo teria proferido ameaças contra o vigilante de um posto de combustíveis, portando uma arma de fogo do tipo espingarda.

Nas diligências, os policiais militares do 2º BPM receberam informações de que o suspeito havia efetuado um disparado com a arma de fogo no centro do município. A arma foi localizada no interior de uma residência e o acusado, um jovem de 26 anos, havia tomado rumo desconhecido. Contudo, logo em seguida, o mesmo foi localizado escondido em uma chácara.

A Polícia Militar deu-lhe voz de prisão e o conduziu juntamente com a arma de fogo para a Delegacia de Polícia de Plantão em Araguaína, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Duas armas de fogo e drogas apreendidas em Araguatins

Na manhã de sábado, 06, um homem de 28 anos foi preso pela PM por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente. Os policiais militares do 9º BPM realizavam patrulhamento quando depararam com o suspeito que conduzia uma motocicleta Honda CG 150.

Os policiais deram voz de parada, porém, o condutor abandonou o veículo e evadiu a pé adentrando no quintal de uma residência, mas acabou sendo preso. O autor ainda jogou um embrulho ao chão de um terreno ao lado. Os policiais descobriram que se tratava de um revólver calibre 22 sem munições.

A PM realizou ainda uma busca na residência do autor e encontrou uma pequena porção de uma substância semelhante à maconha. Com o acusado os policiais apreenderam também R$ 26,00 em dinheiro.

O autor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi conduzido juntamente com os objetos à Central de Flagrantes para as providências necessárias.

Por volta das 15 horas do mesmo dia, a PM realizou a prisão de mais uma pessoa por envolvimento com porte ilegal de arma de fogo em Araguatins. O homem seria supostamente um caçador e mantinha em sua bagagem 13 cartuchos intactos calibre 28 e 2 armadilhas do tipo badogue, além de pólvora, chumbo e espoletas. A PM chegou até o suspeito por meio de denúncia.

O suspeito estava dentro de uma van que transportava um grupo de pessoas de Araguatins com destino ao assentamento Água Amarela, no mesmo município, quando foi preso. O homem não reagiu à abordagem e foi apresentado juntamente com os objetos na Central de Flagrantes para as providências necessárias.

Araguaína

Na noite do último sábado, 6, policiais militares do 2º BPM realizavam um patrulhamento pelo bairro Eldorado quando receberam a informação de que um individuo transitava em atitudes suspeitas em uma motocicleta, de cor azul.

Ao realizar a abordagem e revistar o suspeito, os militares encontraram um revólver com seis munições intactas. Foi realizada a detenção do homem e o mesmo foi conduzido à Delegacia de Plantão.

Babaçulândia

Também na madrugada de domingo, a PM recebeu a informação de que havia dois indivíduos armados no Bairro de Areia. No local, policiais militares do 2º BPM depararam com os autores que estavam com um facão e uma espingarda “bate-bucha”.

A testemunha e os dois acusados foram conduzidos para a Delegacia de Plantão em Araguaína para os procedimentos cabíveis.

 

Comentários do Facebook
Artigo anterior‘Depois de 62 anos no poder Sarney descobre que existe pobreza no Maranhão’, dispara governador
Próximo artigoHá 18 anos no ramo de livraria, empresário aposta em moda evangélica para faturar R$ 70 mil por mês