Durante abordagens da Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira, 19/01, na 1006 sul, em Palmas, foi encontrado em posse de Rômulo Araújo Ribas uma pequena quantidade de cocaína. Após averiguação o suspeito confessou que em sua residência possuía mais da substância entorpecente.

Com a informação, os policiais seguiram para verificar o fato e mediante a autorização do genitor do suspeito, Olímpio Ribas, foi feita uma busca no interior da residência. No local foram encontradas outras porções de substância análoga à cocaína, uma balança de precisão, além de amido de milho, que, conforme o próprio acusado era utilizado para ser adicionado à cocaína comercializada, dando maior volume e consequentemente aumentando seus lucros. Foi localizada ainda uma munição calibre 38 intacta. O acusado e os produtos foram conduzidos à Delegacia de Plantão para os trâmites legais.

Diante do contexto apresentado, o Delegado autuou Rômulo pelo artigo 33 da Lei 11.343 (Lei de Drogas – Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar). A pena de reclusão vai de  5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEducação integral será reformulada no Tocantins, com revisão curricular e formação de professores
Próximo artigoPolícia prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo no norte do TO