Governador Marcelo Miranda acompanhado de milhares de pessoas em direção ao Palácio Araguaia
Governador Marcelo Miranda acompanhado de milhares de pessoas em direção ao Palácio Araguaia
Governador Marcelo Miranda acompanhado de milhares de pessoas em direção
ao Palácio Araguaia

O governador Marcelo Miranda e a vice-governadora, Cláudia Lelis tomaram posse nesta manhã de quinta-feira, 01, na Assembleia Legislativa, onde foram recebidos por autoridades e milhares de pessoas. Em um discurso emocionado, Marcelo afirmou que a história do Tocantins está entrando em uma nova fase. Na ocasião, o governador  recebeu saudações do presidente da Casa Osires Damaso e dos deputados Wanderlei Barbosa e José Bonifácio.

Na Assembleia, após a composição da Mesa e a execução do hino nacional pela banda da Polícia Militar, foi lido o termo de posse, momento em que o governador foi declarado empossado. Wanderlei Barbosa, da base de apoio ao governo e José Bonifácio da bancada de oposição, foram os deputados escolhidos para representar os demais na solenidade de posse.

Em seu discurso, o deputado José Bonifácio destacou características de Marcelo Miranda, que segundo ele trás esperança para o povo tocantinense. “Esse é um momento de grande esperança, em que Vossa Excelência [Marcelo Miranda] está preparado para dar o impulso necessário que este Estado tanto precisa, o povo em geral se alegra muito”, destacou.

Já o deputado Wanderlei Barbosa, destacou o interesse da Casa em trabalhar apoiando o governo em beneficio da população tocantinense.  “O Tocantins inicia uma nova fase em sua história, vamos fazer cobranças, porque queremos trabalhar no desenvolvimento do Estado. Quero que seu governo conte com o apoio do Solidariedade (SD) e dos outros partidos”, ressaltou.

O governador, Marcelo Miranda,  ao assumir pela terceira vez o comando do Estado, em um discurso de aproximadamente 15 minutos,  prometeu trabalhar a partir de amanhã (02),  para melhorar a situação das áreas da saúde e segurança, que classificou como “caóticas” e prometeu empenho para retomar o desenvolvimento do Estado.

“Enfrentaremos com firmeza e determinação todos os desafios e haveremos de recolocar o nosso estado na posição desejada pelo nosso povo. Visualizo a situação caótica em que se encontra a saúde e a segurança que estão a exigir uma ação pronta e eficaz, que adotarei a partir de amanhã. Procuraremos reencarrilhar o nosso Estado nos trilhos do desenvolvimento, investindo na geração de emprego e renda, no incentivo ao agronegócio, agroindústria e outros setores produtivos”, ressaltou.

Ao começar seu terceiro mandato como governador do Tocantins, ele se disse mais preparado para a função. “Me sinto mais estimulado a reescrever uma nova página da história política e administrativa do nosso Estado, promovendo as mudanças que o povo espera. Buscaremos a qualquer custo a boa governança”.

Da Assembleia Legislativa, Marcelo Miranda seguiu para o Palácio Araguaia, onde recebeu a faixa governamental do então governador, Sandoval Cardoso.

Governador Marcelo Miranda após ser declarado empossado, na Assembleia Legislativa
Governador Marcelo Miranda após ser declarado empossado, na Assembleia
Legislativa

Vice-governadora Cláudia Lelis, em cerimônia de posse, na Assembleia Legislativa
Vice-governadora Cláudia Lelis, em cerimônia de posse, na Assembleia
Legislativa
Comentários do Facebook
Artigo anteriorAL aprova “ajuda de custo” de 3,8 mil para deputados
Próximo artigoVergonha: prefeito de Araguatins não paga 13º salário aos servidores