A Assembléia Legislativa do Tocantins (AL) aprovou no último dia do ano um auxílio-moradia de R$ 3,8 mil para os deputados estaduais. O ato foi assinado por todos parlamentares no findar do ano legislativo.

O ato foi publicado no Diário Oficial da AL desta terça-feira, 30. O benefício aumentará as despesas da AL em mais de um milhão. Os parlamentares receberão a ajuda de custo todo mês, valendo a partir do 1º dia do ano de 2015, quinta-feira.

De acordo com o diário oficial, o auxílio será concedido mediante requerimento de cada deputado junto a Diretoria Geral da Assembleia Legislativa.O valor é o mesmo pago aos deputados federais.

O Presidente da casa Deputado Osires Damaso foi perguntado por um Portal de notícia sobre o benefício. O presidente argumentou que o benefício é necessário porque a maioria dos deputados é do interior e quando vem a Palmas precisa ficar em hotéis. “Quando eles vêm a Palmas vão ficar aonde? Não podem ficar na rua, como mendigos. O salário deles é suficiente, mas é salário. O dos juizes também é suficiente e eles também recebem o auxílio”, argumentou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda anunciou terceira relação de secretários que irão compor seu governo
Próximo artigoMarcelo Miranda toma posse e destaca saúde e segurança como prioridades do governo